Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tradicional

Alma Popular 2025: Léo Mitto é o homenageado

Quinquagésima quinta categoria do ano; resultado de todas as categorias só será revelado na noite da premiação, em 25 de janeiro de 2026, no Graffith Hall, em Volta Redonda

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  22/12/2025 19:12

 

O evento será realizado no dia 25 de janeiro (domingo) de 2026, às 19h, no Graffith Hall. 

Quinquagésima quinta votação de 2025 fechada. Alma Popular do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Tema: Resistência.

Excepcionalmente, nesta categoria, o homenageado foi escolhido por convidados(as) do portal OLHO VIVO.  

Léo Mitto é o ganhador do troféu, mas se não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificado. 

A Apadem (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais) é a beneficiada este ano com doações.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação  

O homenageado

0Leo Mitto_1

(Foto: Divulgação)

. Léo Mitto (Instagram) - "Leonel Silvério é nascido e criado em Volta Redonda, onde começou sua carreira aos 15 anos de idade e foi integrante de alguns grupos, tais como: Nossa Cor, Gente Nossa, Namoro e Samba Moleque. Sua última participação foi no grupo Mitos do Samba, onde permaneceu por sete anos, e lá ficou conhecido como Léo Mitto. Apadrinhado pelo jogador Dedé Vital, conhecido como Mito no futebol e amigo de infância de Leonel, surgiu o nome do grupo e também o seu pseudônimo, que ficou até os dias de hoje.
Em meados de 2014, o grupo começou a ganhar notoriedade, quando lançou a música Eu Quero 100%, que tocou bem na Rádio Mania, participando inclusive dos eventos de aniversários da Rádio em sua região e também na Rádio Cidade do Aço, em Volta Redonda. E com o grupo, Léo Mitto participou de diverso eventos, programas de TV, entrevistas e rodou pelo Estado do Rio de Janeiro, bem como Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Porém, no fim de 2019, em uma roda de amigos, aquela famosa resenha musicada, Leonel recebeu a proposta de seguir carreira solo e, como era um antigo sonho, com o apoio do grupo, seus amigos e familiares, aceitou e segue encarando esse desafio até hoje.
Em carreira solo, Léo Mitto, iniciou o projeto de um audiovisual que por conta da pandemia teve que ser interrompido.
Mas gravou cinco músicas com produção do Prateado, e que estão disponíveis em todas as plataformas digitais e já são cantadas pelo público que acompanha seus shows.
Léo Mitto tem grande experiência em palcos, é um cantor versátil, vai do barzinho aos grandes eventos e sabe agradar o público com boa música, circula muito bem no interior do Rio e algumas cidades de São Paulo. Participou da 1ª Edição do Samba VR, já abriu shows de Dilsinho, Menos é Mais, Mumuzinho, Tiee, Di Propósito, entre outros artistas. Gravou lives e podcasts para o YouTube e programas de televisão. Recentemente, participou do audiovisual do projeto É Pagode dos Amigos e seu próprio audiovisual que será lançado em breve, e  trará mais novidades.
Léo é conhecido em sua cidade e redondezas por sempre levar muita alegria e boas músicas em seus shows".

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×