Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tradicional

Cantor: Confira quem concorre ao Prêmio OLHO VIVO 2022

Nona votação do ano começa nesta sexta-feira, 6 de maio; saiba como votar

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  05/05/2022 17:11

 

Cantor

Votação encerrada. Os três cantores mais votados, que estão classificados para a final: Gustavo Sabença, Brenno e Kaio Filipe.

Os números da nona categoria do Prêmio OLHO VIVO 2022Cantor, já estão computados. O prazo para indicações e inscrições nessa categoria foi de 27 de abril a 1 de maio. Sessenta e cinco cantores foram indicados. Dez estariam na votação popular (00:01:00 de 6 de maio até 15 de maio), classificando três para a etapa final de 2022. Mas um dos indicados não respondeu aos contatos do OLHO VIVO e dois deles recusaram as indicações; por isso, não participam da premiação. O tema deste ano é Solidariedade

O Projeto Estive Aqui (sem fins lucrativos) é o beneficiado nesta edição. O Projeto arrecada leite em pó, fraldas geriátricas e lenços para pacientes em tratamento oncológico. Clique aqui e saiba como fazer doações.

A novidade deste ano é que são duas premiações em uma só. O(a) mais votado(a) pelos(as) internautas já garante o seu prêmio (a organização do evento ainda vai definir se será um troféu, uma placa, ou outra peça que será entregue como homenagem). E haverá os escolhidos pelos jurados. Ou seja, um(a) mesmo(a) artista pode vencer na mesma categoria no voto popular e nos votos técnicos. Ou um(a) artista pode vencer no voto popular em uma categoria e outro(a) vencer nessa mesma categoria na votação dos jurados. Importante: Quem ganhar na votação popular, não enviar o vídeo para ser analisado pelos jurados, não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificado(a) na votação popular e na votação técnica.

O EVENTO SERÁ REALIZADO NO DIA 5 DE FEVEREIRO (DOMINGO) DE 2023, NO GRAFFITH HALL, EM VOLTA REDONDA.      

Quem não comparecer à cerimônia de premiação e não enviar representante, estará desclassificado(a) e ficará vetado(a) de participar das próximas edições do Prêmio OLHO VIVO     

Quem concorre ao Prêmio OLHO VIVO 2022

Os cantores foram listadoas por ordem alfabética, e não pelo número de indicações (Quem quiser trocar o material - fotos e links - escolhido pelo OLHO VIVO por outro de sua preferência, é só enviar que será trocado, assim que for possível). E quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os indicados ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem e em respeito às pessoas que fizeram as indicações.

0Brenno_1 

(Fotos: Divulgação)

1 - Brenno
Facebook | Instagram

0DaniloNeves 

2 - Danilo Neves
Facebook | Instagram

0GustavoSabença 

3 - Gustavo Sabença
Facebook | Instagram

0KaduSilva_2 

4 - Kadu Silva
Facebook | Instagram

0Kaio_3 

5 - Kaio Filipe
Facebook | Instagram

0Pedrão 

6 - Pedrão
Facebook | Instagram

0Vitão
7 - Vitão
Facebook | Instagram

Recusaram as indicações

. Manel . Théo

Não respondeu aos contatos do OLHO VIVO

. Jhonny Luz

Também foram lembrados

. Silvio Nogueira . Rondi Nunes . Jorge Guilherme . Fábio Monteiro . Edmar dos Santos Azevedo . Hugo Araújo . Adriano Pinheiro . Lucas Motta . Rael Castilho . Lucas Rodrigo . Andinho Black . Beto Olliveira . Zampaglione . Alexandre Vini . Felipe Casttro . Heitor Santiago . Will-Z . Jeferson Torres . Luiz Garcia Braga . Roger Muniz . Victor Yuri . Douglas Richa . Abiud Neves . Junior . Tiago Olliveira . Ricky Vallen . Bruno Barros . Marcelo Beckman . Diogo Senna . Dinho . Rodrigo Bokinha . Rodrigo Gávi . Emmanoel Floriano . Renan Fael . Jeferson Nigéria . Leandro Crispi . Emiliano Henriques . Vitor Andrade . Fábio Lemos . Maycon Mello . Gabriel Beraldo . Rapha Prado . Rodrigo Chaves . Jorge Luciano de Almeida . Altair Britto . Ângelo Miguel . Jósimo Silva . Isac Carvalho . Marcelo Brandini . Bruno Perez . Nando G . Rafael Chaves . Dio Costa . Amirom Miquéias . Claudinho Araújo   

Como são escolhidos(as) os(as) ganhadores do Prêmio

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (5) 

equipe do site prepara a lista com os(as seus(uas) indicados(as). Contemplados(as) com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados(as) a indicar. Os(as) internautas também podem indicar seus(uas) favoritos(as) na fanpage do OV e no Instagram. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. Vídeos enviados pelos(as) finalistas de cada categoria são analisados pelo júri técnico, formado por profissionais de diversas áreas, de notório conhecimento artístico, convidados(as) pelo editor-chefe do site, Cláudio Alcântara. Todos(as) os(as) jurados(as) votam em todas as categorias. Em caso de empate, o(a) jurado(a) especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva; se por algum motivo o(a) jurado(a) especialista não quiser desempatar, ganha aquele(a) candidato(a) que obteve o maior número de votos na votação popular. São nove áreas: Teatro, Dança, Música, Literatura, Moda, Artes Visuais, Empreendedorismo, Internet e Humanas.

Todos(as) os(as) indicados(as) ganham visibilidade

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (4) 

O prazo para votação no site em cada categoria é em média de 10 dias (há casos especiais, de acordo com as necessidades da organização do Prêmio). Todos(as) os(as) artistas indicados(as) e inscritos(as) são lembrados(as) nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados(as) no nosso banco de informações, que visa criar um mapeamento dos(as) artistas locais. Desde 2013, a pergunta para os internautas não tem mais a palavra "melhor". É a seguinte: Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO?

A cada ano, ouvimos sugestões dos(as) artistas e internautas para melhorar a premiação. Por exemplo, aprovado em 2017, o sistema de votação foi mantido (e ficou ainda mais prático com alguns pequenos ajustes): Basta logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHA. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, se classifica para a etapa final da premiação.  

Como funciona a votação no portal OLHO VIVO  

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão  

1 - Dificilmente é registrado problema técnico no sistema de votação. Se a votação apresentar problema, ou o portal sair do ar, a enquete não será anulada, e os votos registrados até aquele momento serão válidos.

2 - Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete:

. CLIQUE NA FOTO DO(A) SEU(UA) ARTISTA PREFERIDO(A).
. CLIQUE NOVAMENTE NA FOTO DO(A) SEU(UA) ARTISTA PREFERIDO(A) E FAÇA O LOGIN NO FACEBOOK.
. CLIQUE EM VOTAR, AO LADO DA FOTO DO(A) SEU(UA) ARTISTA PREFERIDO(A), ou abaixo da foto, se alguma propaganda aparecer ao lado da foto. ATENÇÃO: NÃO É NECESSÁRIO CLICAR NAS PROPAGANDAS, E OBSERVE QUE EM NENHUM MOMENTO DO PASSO A PASSO É PRECISO CLICAR NO NOME DO(A) ARTISTA, POR ISSO AS PROPAGANDAS NÃO ATRAPALHAM, NEM PREJUDICAM NINGUÉM NA VOTAÇÃO. 

3 - Embora a capacidade de suportar acessos simultâneos no portal tenha sido aumentada, recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.

4 - São vários dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site. O voto só é válido, quando você recebe uma mensagem automática, avisando que o seu voto foi computado. Se não aparecer essa mensagem, você ERROU em alguma etapa do passo a passo. Repita com calma.

5 - Se o portal ficar congestionado e a enquete sair do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Quando a enquete voltar ao normal, o(a) internauta poderá votar tranquilamente.

6 - Para votar, o(a) internauta precisa ter perfil no Facebook e saber a sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.

7 - Esse sistema foi escolhido para evitar que a mesma pessoa fique o dia todo votando no(a) mesmo(a) indicado(a).

8 - Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas cadastradas, esse sistema será mantido. Se outra rede social superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema de login.

9 - Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de um(a) indicado(a). Quando há algum problema no sistema, ninguém consegue votar em nenhum(a) indicado(a).

10 - Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.

11 - Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque lá é permitido que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa. 

12 - Quando apenas alguns(mas) internautas não conseguem votar, isso não significa que o sistema de votação esteja com problema. Normalmente, nesses casos, o problema é na configuração do aparelho desses(as) internautas. Portanto, o portal não tem responsabilidade nessas situações, cabendo aos(às) internautas solucionarem o problema, se quiserem votar. Quando ninguém consegue votar, aí sim, o problema é no sistema de votação e cabe ao portal solucionar a questão, acionando os técnicos responsáveis (Se o problema for com o Facebook, entramos em contato com eles, para que o sistema volte a funcionar; ou se o problema for com o servidor, também entramos em contato, solicitando uma explicação).   

13 - Como consta acima, no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os(as) indicados(as) ficam registradas no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem.  

Artistas em primeiro lugar 

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (1)

A nossa premiação não trabalha com comida e bebida para os(as) convidados(as). É GRATUITA. Começamos no início da década de 90, e a nossa inspiração sempre foi o OSCAR e o GRAMMY (claro, guardadas as enormes proporções). Como todos(as) sabem, essas duas premiações mundiais não servem coquetel, jantar ou qualquer outra alimentação ou bebida aos(às) artistas e convidados(as). Grupos de artistas, como Madonna, Elton John, etc., fazem suas festas particulares pós-premiação para seus(uas) convidados(as). Aqui na região, outras premiações (PAGAS) iniciaram esse estilo de comes e bebes, mas não é a nossa proposta. Já experimentamos e o resultado não foi o esperado. O nosso foco principal são os(as) homenageados(as) e, quem participar do evento, precisa colocar os(as) artistas em primeiro lugar, estar interessado(a) em arte e cultura. Não temos nada contra quem opta por premiações PAGAS e regadas a comida e bebida, mas DEFINITIVAMENTE NÃO É O NOSSO FOCO.  

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×