Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Bom Gosto

"O Som do Brasil": Fabio Monteiro canta no Jazz Village, em Penedo

Cantor será acompanhado pelos músicos do PH Trio; show terá a participação mais do que especial do maestro Jairo Queiroz

Lazer  –  27/04/2013 11:03

1

(Fotos: Divulgação)

Fabio Monteiro fará versões bem pessoais para clássicos de Tim Maia
e Djavan, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Ed Motta, Seu Jorge e Lenine

O sábado, 27, é de bom gosto no Jazz Village, em Penedo. "O Som do Brasil" terá Fabio Monteiro, com versões bem pessoais para clássicos de Tim Maia e Djavan, a irreverência de Lulu Santos, o balanço de Jorge Ben Jor, a potência rítmica de Ed Motta e outras grandes obras da MPB atual, como composições do Seu Jorge e Lenine. Acompanhado pelos músicos do PH Trio - Rafael PH (guitarra e vocal), Fernando Troina (baixo e vocal), Adriano Moranga (percussão e vocal) - e a participação mais do que especial do maestro Jairo Queiroz, tocando sax, trombone, trompete e flauta transversa.

2

Rafael PH (guitarra e vocal),
Fernando Troina (baixo e vocal),
Adriano Moranga (percussão e vocal)

- Ser brasileiro é algo divino. Tantas origens, vários pensamentos e uma só realidade, é muito bom ser brasileiro! Nossas matas, nossa gente, nosso sol e nossa música. Que patrimônio! - diz Monteiro.

Um pouco sobre o artista

Fabio Monteiro nasceu em Niterói e mora no interior do Estado do Rio de Janeiro, em Resende, desde 1995. Músico e apaixonado pela nobre arte, iniciou sua vida musical no contrabaixo, anos mais tarde tomou coragem e soltou sua voz. Dono de uma voz potente e um bom humor musical, tem seu trabalho reconhecido em outros estados por onde passou.

Influenciado por grandes ícones da música popular brasileira, sua personalidade musical foi moldada ao som dos mestres da soul music brasileira, Tim Maia e Simonal, com uma pitada do rock messiânico de Renato Russo, e doses marcantes de Djavan e Chico Buarque. Um músico que vivencia o que canta.

- Seja um samba ou um rock pesado, cantar é sentir e viver aquele momento - define o artista.

Um show para se degustar a ginga, o balanço e o talento dos compositores e músicos brasileiros.

Serviço

> Jazz Village - Rua Toivo Suni, 33, Penedo. Telefone: (24) 3351-1275.

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×