(Foto: Divulgação)
Dia 13 de julho (domingo), das 15 às 21h; festival contará com atrações multifacetadas; entre os destaques estão o Grupo Cênico Estudarte, Wataridori Taiko, Sérgio Junior, Paschoal Junior, a banda Living Sound, DJ Vitale, os artistas plásticos Zaqueu e Vitão
A Rua Vicentina Goulart, no Jardim Normândia, em Volta Redonda, será tomada pela arte no dia 13 de julho (domingo). Das 15 às 21h, o Festival Viva Cultura Alternativa realiza sua segunda edição, com uma programação que mistura música, poesia, dança, performances e artes visuais. O evento, com entrada franca, busca valorizar a produção cultural da região e estimular a expressão artística em suas diversas formas. A assinatura é do Viva Motion.
Além do já tradicional palco aberto para apresentações espontâneas, que aceita inscrições prévias por meio das redes sociais ou WhatsApp, o festival contará com atrações multifacetadas. Entre os destaques estão o Grupo Cênico Estudarte, com o Pequenas Leituras; a apresentação de tambores japoneses do Wataridori Taiko; os cortes artísticos de Sérgio Junior; a performance musical de Paschoal Junior; e o show de rock da banda Living Sound. A discotecagem fica por conta do DJ Vitale. Também participam os artistas plásticos Zaqueu e Vitão.
- Com o lema de incentivar trocas criativas e fortalecer os movimentos culturais locais, o Viva Cultura Alternativa promete uma tarde de encontros autênticos e manifestações artísticas variadas. A expectativa é repetir o sucesso da primeira edição, reunindo artistas, coletivos e público de diferentes idades - diz Brenno Rocha, um dos organizadores do evento.
> O endereço do evento é Rua Vicentina Goulart, 154, Jardim Normândia, Volta Redonda. Mais informações estão disponíveis no perfil oficial do festival nas redes sociais ( @vivamotionvr ).