Publicidade

Premiação 2026

Evento Beneficente

Juremeiros e Léo Oliveira na 14ª edição do Samba do Mulato

Galpão Cultural, na Cotiara, em Barra Mansa, recebe os amantes do samba raiz e pagode; nos intervalos, o DJ Renato Borges comanda a pista

Lazer  –  15/07/2025 20:33

 
samba

(Fotos: Divulgação)

Domingo, dia 20 de julho, a partir das 11h, roda de samba com direito a Mostra de Economia Criativa, feijoada (vendida à parte) e praça de alientação

Se você é daqueles que não pode ouvir um pandeiro que já começa a mexer os pezinhos, então, no domingo (20 de julho), o seu destino será o Samba do Mulato, na Cotiara, em Barra Mansa. O evento acontece no tradicional Galpão Cultural, a partir das 11h, reunindo os amantes da música e da cultura para mais uma edição que vai movimentar a cidade.

A roda de samba vai contar com dois artistas: Juremeiros, com um repertório de samba raiz, e Léo Oliveira, com muito pagode dos anos 90. Nos intervalos, o DJ Renato Borges comanda a pista com brasilidade em sets e remixes exclusivos.

Além da música, o público poderá visitar a Mostra de Economia Criativa, com produtos artesanais, incluindo acessórios, itens de decoração e outras criações autorais. O evento também contará com um espaço voltado para as crianças, com atividades e entretenimento dedicados ao público infantil. A entrada é gratuita para menores de 12 anos, mediante retirada antecipada do ingresso pela plataforma Sympla.

Logo na abertura, será servida a feijoada (vendida à parte), prato tradicional dos domingos com samba. Haverá também uma praça de alimentação com petiscos e outras opções.

O Samba do Mulato é um evento beneficente, com renda revertida para os projetos do Galpão Cultural. A iniciativa busca valorizar o samba e promover encontros que fortalecem a cultura e a comunidade local.

Quem é quem no mundo do samba

O Juremeiros nasceu em março de 2018, junto com o Samba da Jurema e, de lá pra cá, vem ganhando notoriedade a cada apresentação. O evento solidário serviu de palco para enaltecer o talento desses músicos que atuam no segmento há anos. O grupo é composto por Daiana Damião (reco-reco e voz), Deivid Ramos (trombone), Igor Bravo (cavaco e voz), LD - Luciano Dias (tantã), Mestre André (bateria), Pedro Cabral (congas), Pedro Morais (pandeiro), Pedro Toledo (cuíca e saxofone), Rafinha Black (repique de mão e voz), Raphael Garcêz (violão 7 cordas e voz), Tolen (surdo) e Victor Oliveira (violão 6 cordas e voz).

A banda já dividiu palco com Marquinho Sathan, Leci Brandão e Samba de Caboclo. Ao longo dos anos, o grupo já se apresentou para aproximadamente 200 mil pessoas. O Juremeiros estão resgatando e enaltecendo o amor pelo ritmo, mostrando que o samba e o sambista podem e devem estar onde quiserem.

Léo Oliveira é cantor e compositor de pagode e vem se destacando como uma grande voz do gênero no Sul Fluminense. Com uma carreira marcada por carisma e autenticidade, ele conquistou o público regional com apresentações vibrantes e projetos inovadores.

O projeto Pé na Areia, por exemplo, é um dos marcos de sua trajetória, combinando música ao vivo com uma atmosfera descontraída e praiana. Esse projeto tem sido um sucesso na região, reunindo fãs de pagode em eventos memoráveis. Através do audiovisual, Léo demonstra seu compromisso com a qualidade artística e a conexão com o público. Esses trabalhos estão disponíveis em seu canal oficial no YouTube. Com uma trajetória ascendente e projetos que valorizam a cultura do pagode, Léo Oliveira continua a encantar o público do Sul Fluminense e a fortalecer o ritmo na região.

Confira quem são os expositores

. Bohip | Acessórios masculinos
. Cristais Luz da Lua | Acessórios com cristais e amuletos
. Doce Bueno Confeitaria | Doces, balas de coco e baianas artesanais
. Drika Artesã | Artigos religiosos em biscuit
. Dunna Acessórios | Bijuterias
. Fulô | Utilitários em tecido
. Lojinha do Clube Palmares | Produtos afrorreferenciados
. Mariana Portugal | Aromaterapia
. Mãos de Fada R&M | Universo esotérico
. Nega de Trança | Trancista
. Negrita Modas | Roupas ancestrais com estamparia artesanal
. Sandra Balbino | Acessórios

> Samba do Mulato - Data: 20 de julho (domingo). Hora: 11 às 19h. Local: Galpão Cultural, Travessa Jonas Salk, s/nº, Cotiara, Barra Mansa. Venda de ingressos online (clique aqui). Crianças até 12 anos não pagam para entrar, mas precisam retirar o ingresso no Sympla. Venda de ingressos físicos: Mula Manca + Átame - Rua Orozimbo Ribeiro, 28, Centro, Barra Mansa. Mais informações: @SambadoMulato 

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×