Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Entrada Franca

"Cordão de Histórias" é atração aos domingos no Zoo de Volta Redonda

Peças trabalham de maneira lúdica valores morais e sociais, como o respeito ao próximo, a importância da tolerância, preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde e higiene pessoal

Lazer  –  15/08/2013 18:56

1

(Fotos: Divulgação)

Os encantadores de histórias Fafá, Abílio, Didi e Mell, brincam, cantam, tocam e contam em cada espetáculo um tema diferente: fábulas/contos folclóricos/literatura de cordel/contos de fadas

O projeto "Cordão de Histórias", do Cordão Popular Companhia de Teatro, pode ser visto este mês, aos domingos, no Zoológico Municipal, em Volta Redonda. Dividido em quatro espetáculos que contemplam linguagens distintas voltados à literatura infantil, segundo Albinno Oliveira, um dos integrantes do grupo, agradam e ensinam toda família.

Os encantadores de histórias Fafá, Abílio, Didi e Mell, brincam, cantam, tocam e contam em cada espetáculo um tema diferente: fábulas/contos folclóricos/literatura de cordel/contos de fadas.

- A finalidade do projeto, além de incentivar a leitura por meio de contação de histórias, é valorizar as manifestações da nossa cultura popular brasileira, como parlendas, trava-línguas, danças e brincadeiras de roda - diz.

As histórias selecionadas trabalham de maneira lúdica valores morais e sociais, como o respeito ao próximo, a importância da tolerância no convívio social, preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde e higiene pessoal.

Um pouco sobre o grupo

2

Histórias são apresentadas pelo Cordão Popular Companhia de Teatro
em dois horários: às 10h30 e 14h, no Zoológico Municipal

O Cordão Popular Companhia de Teatro surgiu da união dos atores Flávia Nascimento, Albinno Oliveira e Edila Mar, que trabalhavam juntos em um projeto itinerante de teatro que percorreu todo o Brasil.

- Ao se deparar com várias linguagens e manifestações culturais tão ricas em expressão, nasceu a necessidade de uma pesquisa mais aprofundada com trabalhos que foquem e difundam a identidade cultural do nosso país. Esse trabalho vem tomando proporções cada vez maiores e depois com a integração da atriz Melissa Santana se concretizou em projetos - conta Oliveira.

Hoje a companhia tem o apoio do PAC (Ponto de Ação Cultural) de Barra Mansa, onde aprimoram seus trabalhos e pesquisas. Todos os projetos desenvolvidos pelos atores, de acordo com o ator, têm o intuito de fomentar as manifestações populares brasileiras e valorizar a identidade cultural de seu povo.

Serviço

> Cordão de Histórias - Cordão Popular Companhia de Teatro. Todos os domingos de agosto, no Zoológico de Volta Redonda, na Arca do Saber. Dia 18, "Cordel mais que encantado", às 10h30 e 14h; dia 25, "Quem me contou foi uma fada", às 10h30 e 14h. Entrada franca. Contato: cordaopopular@outlook.com

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Melissa Santana

    Obrigada por nos apoiar. Assim podemos levar a cultura com educação a todos sem distinção.