Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Masterclass

Luciano Dutra faz festa de zumba em Volta Redonda

Evento de atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança que virou moda terá cinco instrutores convidados e o som do DJ Ivan Igor

Lazer  –  23/11/2014 12:25

1

(Fotos: Divulgação)

Luciano há um ano vem se dedicando a essa modalidade, uma grande paixão em sua vida 

Luciano Dutra (aqui tudo sobre a carreira do dançarino) está comemorando 1 ano de dedicação à zumba. E preparou um evento para agitar seus convidados. É "Masterclass", que será realizado em 30 de novembro (domingo), a partir das 10h, no Chalé Festas, em Três Poços. São cinco instrutores convidados. Mais: DJ Ivan Igor. 

Veja uma performance de Luciano Dutra 

Confira a entrevista com Luciano Dutra 

O que o público pode esperar de "Masterclass"? 

Esse evento será uma grande festa da zumba, o objetivo é levar alegria e muita energia aos convidados. É uma ótima oportunidade a todos aqueles que ainda não conhecem essa modalidade para se deliciar nesse ritmo envolvente. Esse evento conta com a participação de zins (instrutores de zumba) convidados que irão movimentar ainda mais a festa. 

Como a zumba entrou na sua vida? 

Há um ano venho me dedicando a essa modalidade que virou uma grande paixão em minha vida. A zumba entrou em minha vida de uma forma inesperada. Por acaso, fui fazer o curso ainda sem conhecer muito sobre a modalidade e confesso que só fui ao curso por insistência de amigos. E foi amor à primeira vista, a zumba é fascinante.

Qualquer pessoa pode praticar? Quais os benefícios? Virou moda em Volta Redonda. Quais os cuidados você recomenda para quem quer praticar, ao procurar uma aula de zumba? 

Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Qualquer pessoa em qualquer idade pode participar das aulas, os movimentos são simples e por isso se torna uma aula muito prazerosa.

Zumba tonifica toda a sua musculatura, queima calorias, aumenta a sensação de bem-estar, autocontrole, melhora o controle motor, além de outros benefícios. 

O primeiro passo e o maior de todos é procurar um profissional habilitado para começar a se dedicar a essa modalidade. Um instrutor de zumba auxiliará o aluno da melhor forma para essa prática. Aventure-se. 

2

Pra bombar: Alexsandra, Dani, Junior Cordeiro, Thyago e Rafael são os zins convidados da festa

Os convidados vão se apresentar separadamente ou em conjunto? Qual a ordem de apresentação? 

O evento será dividido em dois blocos, sendo que cada bloco terá duração de 50 minutos. Em cada bloco, a cada música tocada terá um instrutor comandando o público e os demais nesse momento estarão acompanhando e animando a galera. Serão eles: 
> Rafael Rocha - Zin de Minas Gerais que arrebenta com suas aulas em Congonhas.
> Alexsandra Valle - Que comanda a festa em Barra Mansa.
> Junior Cordeiro - Que sacode a galera em Barra Mansa.
> Thyago Soares - Que leva energia boa pra galera de Volta Redonda.
> Daniele Magalhães - Levanta todo mundo e sacode a poeira em Barra Mansa. 

O público poderá participar de que maneira? Alguma recomendação sobre traje, alimentação... 

O evento começa às 10h e tem término previsto para às 12h30. Os convites estão sendo vendidos a R$ 15. 

Traje de academia , uma roupa leve e confortável que permita movimentar com liberdade e segurança. Não pode estar em jejum , o legal é tomar um bom café da manhã. Alegria e a diversão serão garantidas.

Edição impressa

2

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×