Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Um dos Clássicos Mais Respeitados

Vértice encerra 2017 com apresentação de clássico

Com mais de 100 alunos, - A Bela Adormecida - leva a riqueza da Rússia dos Czars para o palco, em Volta Redonda

Lazer  –  07/12/2017 11:57

(Fotos: Divulgação)

As duas apresentações serão nos dias 18 e 19 de dezembro (segunda e terça-feira), às 20h 

O Vértice Studio de Dança fecha 2017 com um dos clássicos mais respeitados do balé mundial. “A Bela Adormecida”, coreografado por Marius Petipá, em 1890, marcou o apogeu da Rússia dos Czars, além de ser o grande sucesso de Tchaikovsky. Essas características especiais da obra, que também retratam a riqueza da época e os detalhes de um império, estarão às 20h no palco do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, nos dias 18 e 19 de dezembro (segunda e terça-feira). 

Criado em 2015, o Vértice Studio de Dança tem como proposta, segundo o diretor Péricles de Araujo, ensinar a dança a todos e, assim, desenvolver/revelar jovens talentos. Atualmente oferece aulas de balé clássico para crianças a partir dos 3 anos, dança contemporânea, jazz, dança do ventre, sapateado e Muay Thai.

Idealizado pelo sonho dos seus diretores, Erivelton Prado e Péricles Araujo, o Vértice, além das aulas regulares, realiza anualmente audição que seleciona candidatos e os agracia com bolsas parciais e integrais para modalidades de balé clássico e dança contemporânea.

- Buscamos promover a cultura e inserir o nome da nossa cidade no cenário dos grandes e mais importantes festivais de dança nacionais e internacionais. Nos orgulhamos do reconhecimento que estamos conquistando, porque acreditamos que quando se trabalha com seriedade e em equipe não há obstáculo que não seja superado e nem sucesso que não seja alcançado - diz Erivelton Prado.

_______________________________________________________

O programa anual do Vértice conta com dois espetáculos: “Diversiment Solidário”, destinado a familiares, para que observem o desenvolvimento artístico e técnico de seu filho; e ao fim do ano o “Espetáculo de Encerramento”, com um tema de repertório clássico, figurinos confeccionados por ateliês especializados, grande produção e aberto ao público em geral.

_______________________________________________________

Em festivais e concursos de dança o Vértice conta com um grupo de jovens talentos que o representa, com uma rotina semanal de 30 horas divididas com ensaio de coach, aulas de balé clássico, dança contemporânea e alongamento.

- O intuito do Grupo Jovem é cultivar a arte e colaborar na descoberta de novos valores artísticos, promovendo e inserindo talentosos bailarinos no mercado nacional e internacional. E também tem o objetivo de resgatar o interesse do público em geral - enfatiza Péricles Araujo. 

Os diretores destacam que em dois anos de existência o Vértice somou muitas conquistas em festivais de dança pelo Brasil:

. Recentemente (e pela terceira vez consecutiva) o Prêmio Especial de Melhor Escola de Dança no Festival Movimento Art Carioca, realizado no Rio de Janeiro em abril;
. Duas premiações de melhor coreógrafo para Erivelton Prado;
. Melhor apresentação para a coreografia “1100”;
. Melhor bailarina para Júlia Vilas Bôas e Luiza de Avelar;
. Melhor bailarino para o diretor Péricles de Araujo;
. Bolsa para o Workshop Dança em Trânsito para Luiza de Avelar e Erivelton Prado;
. Bolsas de 50% para o South American Summer Program do Miami City Ballet para todos os alunos do Grupo Jovem;
. Beca de 100% para Luiza de Avelar e Péricles de Araújo para o Festival Internacional Danzamérica na Argentina;
. Bolsa de Estudos para a aluna Luiza de Avelar para o Houston Ballet nos Estados Unidos;
. Também foram convidados para a abertura do Festival Movimento Art Carioca do ano de 2018 e pela Sr° Alice Arja receberam o convite para se apresentar na Gala do Summer Program do Miami City Ballet, que se realizará no Rio de Janeiro com a presença de todos os diretores do Miami City Ballet School de Miami, nos Estados Unidos.

Quem é quem no espetáculo

. Direção: Péricles de Araujo e Erivelton Prado
. Montagem e Adaptação do Repertório: Péricles de Araujo
. Coreógrafo Residente: Erivelton Prado
. Música: Tchaikosky
. Coreografia: Marius Petipá
. Elenco: 100 alunos

_______________________________________________________

Fique de Olho

> A Bela Adormecida - Dias 18 e 19 de dezembro, às 20h. Local: Gacemss I. Classificação: livre. Valor do ingresso promocional: R$ 20. Venda até o dia 16, no Vértice Studio de Dança, de segunda a sexta-feira, das 13 às 20h.

_______________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×