Publicidade

RH

Reinado de Momo

Programação especial de Carnaval e Oficina de Roblox no Sider

Batalha de confete e serpentina, cortejo infantil, concurso de Rei e Rainha do Carnaval e happy hour são algumas das atrações do shopping

Lazer  –  23/02/2019 18:02

8194

 

(Foto: Divulgação)

Carna Sider, uma opção de entretenimento para as famílias que estiverem na cidade ou região se divertirem 

 

Crianças e adultos têm mais uma opção neste Carnaval. Isso porque o Sider Shopping, em Volta Redonda, contará, durante quatro dias (2 a 5 de março), com uma programação especial. É o Carna Sider, entretenimento para as famílias que estiverem na cidade ou região se divertirem. 

Para os pequenos, o tradicional bailinho infantil no sábado, domingo, na segunda e na terça-feira, das 15h às 19h, com DJ, recreadores, pintura de rosto e batalha de confete e serpentina. 

No sábado e na segunda, também terá um cortejo infantil, com bandinha desfilando pelo shopping, no horário do bailinho. Durante o bailinho, marchinhas infantis e músicas carnavalescas tradicionais prometem resgatar o clima dos bailes e matinês que animaram várias gerações. A tarde será para as crianças se divertirem, brincarem e, principalmente, soltarem a imaginação. 

No domingo e na terça, a programação segue para os foliões adultos, com música ao vivo, no 3º Piso, na praça de alimentação, às 19h. No domingo o show fica por conta de Márcio & Gaby (que ganhou o Prêmio OLHO VIVO/Categoria Dupla 2018); e, na terça, o happy hour é com Zagaia de Gancho. O público vai conferir um repertório bem variado e com muito alto astral, incluindo sucessos da MPB, pop rock e o melhor do tradicional samba de raiz. 

A programação é gratuita e, para entrar no clima de Carnaval, as crianças e os adultos devem ir fantasiados. Seja criativo e dê asas à imaginação. No domingo, segunda e terça, o estacionamento funcionará com tarifa única, no valor de R$ 4.     

Confira o horário especial de Carnaval 

. Sábado (2/3)  
Lojas e quiosques - 9h às 21h  
Praça de alimentação e lazer - 10 às 22h  

. Domingo (3/3)
Lojas e quiosques - 14 às 20h
Praça de alimentação e lazer - 11 às 22h 

. Segunda-feira (4/3)
Lojas e quiosques - 14 às 20h
Praça de alimentação e lazer - 11 às 22h 

. Terça (5/3)
Lojas e quiosques - fechados
Praça de Alimentação e lazer - 11 às 22h 

. Quarta (6/3)
Lojas e quiosques - meio-dia às 21h
Praça de Alimentação e lazer - 11 às 22h

Oficina de Programação de Roblox 

Incentivar as habilidades digitais de crianças e adolescentes com o aprendizado de programação e robótica. Essa é a proposta do próximo Clubinho do Sider, uma parceria com a Happy Code. O evento acontece no dia 10 de março, domingo, na praça de alimentação, do 3º piso. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anosestão convidados a participar da aula de Programação de Roblox. Serão cinco turmas de 12 alunos, sendo que a primeira acontece das 15 às 16h e as turmas seguintes, de hora em hora.

Os participantes aprendem sobre a criação de mundo e assets para utilização do jogo, a criação de personagens e a utilização do Roblox Studio, além de potencializar a criatividade, a adaptação a novos desafios e o trabalho em equipe.

- Essas oficinas são importantes, pois é onde muitos jovens estudantes têm a oportunidade de ter o primeiro contato com o mundo da tecnologia e uma nova porta repleta de possibilidades se abre para eles. E esse é o objetivo do Clubinho do Sider, trazer novas experiências para crianças e adolescentes - disse a gerente de marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira.

As inscrições acontecerão no Espaço Família, com a doação de 1 pacote de lencinho umedecido para a Creche Hotelzinho do Aconchego, localizada em Volta Redonda. Além do curso, as crianças também irão conhecer parte do acervo do Mini Museu. Para quem é apaixonado por cinema, é uma ótima oportunidade para interagir ou fazer uma selfie com alguns itens da cultura nerd, entre capacetes, máscaras, brinquedos e armaduras. 

A metodologia de ensino da Happy Code estimula o raciocínio lógico, o pensamento crítico, a busca por soluções de problemas e a tomada de decisão. 

Festival de Jogos de Tabuleiro 

Devido ao grande sucesso da primeira edição, no domingo, 24, tem mais Festival de Jogos de Tabuleiro no Sider Shopping, das 14 às 18h, no 3º piso. Com realização do Mesa Sul e apoio do Cine Show, pela segunda vez, acontece esse evento que reúne os amantes dos jogos de tabuleiro e os principiantes que só precisam de um empurrãozinho para dar início aos jogos. Com um público variado, composto por jovens, adultos e idosos de ambos os sexos, a praça de alimentação será palco dessas divertidas brincadeiras.

Camile Teixeira, gerente de marketing do Sider, reforça que esses jogos são um estímulo para o cérebro.

- Os jogos trazem também uma sociabilidade muito grande e são bons para isso, para socializar. Todos estão convidados para participar. Se você já gosta venha, e se nunca jogou, venha aprender também.

Serão 20 jogos disponíveis, dez a cada rodada, a entrada é gratuita e a classificação é livre. 

O Sider é o primeiro shopping do sul do Estado do Rio de Janeiro e está localizado, estrategicamente, no principal eixo de tráfego de Volta Redonda e ao lado de um dos principais corredores comerciais da região. Fundado em 1989, o complexo de lojas, que completa 30 anos em outubro deste ano, é um autêntico centro de compras.

> Sider Shopping - Rua 12, nº 300, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×