
(Foto: Divulgação)
A Rádio B Side foi idealizada por Sandro Dejota, produtor
e locutor que tem registro profissional de radialista
Navegar na internet e ouvir música. Quem nunca fez isso? Os moradores da região das Agulhas Negras contam com uma rádio que apresenta muita música com um toque regional: a B Side. Entrando num mercado em crescimento em todo o planeta, a rádio, que tem som e vídeo de alta resolução, pode ser acessada de qualquer lugar do mundo.
A Rádio B Side foi idealizada por Sandro Dejota, produtor e locutor que tem registro profissional de radialista, formado em rádio e TV pela Facha, no Rio de Janeiro, um estudioso do assunto que trabalha como DJ há 16 anos. A rádio conta com o suporte técnico de Eliézer Gastão, DJ e radialista desde 1992, e Marco Batalha, DJ e radialista há dez anos.
Como tudo começou
De acordo com Sandro Dejota, a ideia de criação da rádio nasceu da necessidade de se quebrar paradigmas culturais, musicais e comunicativos, principalmente na região.
- Queremos inovações na forma de se produzir web radialismo, com uma plataforma midiática completamente nova que abrangesse todas as outras - diz.
Tendo em vista que sua forma de transmissão é via internet, ampliam-se novos horizontes na interação e na relação direta do veículo de comunicação com seu publico alvo.
Dois públicos distintos e específicos
A programação da Rádio B Side direciona-se a dois públicos específicos e distintos: um deles é segmentado, dos 20 aos 35 anos, com uma programação jovem, porém, conceitual durante manhã, tarde e noite.
- Durante a madrugada, a programação é voltada para um público adulto, mais exigente e refinado, transitando por musicalidades de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil, com a madrugada BSide Lounge - comenta.

