Publicidade

DJ

Experiência Nostálgica

Duo homenageia Nat King Cole e Frank Sinatra

Gustavo Holanda & Piero Grandi coloca suas guitarras e vozes a serviço da preservação de um gênero musical

Lazer  –  01/06/2019 10:57

 

Foto-02

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Tributo: “Frank & Nat” acontece no dia 15 de junho, sábado, às 20h, no Espaço Z, em Resende

_______________________________________________________

O duo acústico formado pelos músicos Gustavo Holanda & Piero Grandi cria uma experiência nostálgica, homenageando dois grandes intérpretes da música norte-americana que marcaram gerações com suas vozes e histórias de vida intensas e vibrantes. Nat King Cole e Frank Sinatra ganham tributo no dia 15 de junho, às 20h, no Espaço Z, em Resende.  

Os dois artistas criaram obras extensas e representativas para a música contemporânea e têm agora suas carreiras repassadas em formato intimista. O duo coloca suas guitarras e vozes a serviço da preservação de um gênero musical que tem em “Frank & Nat” seus mais interessantes expoentes, cuja expressividade ficou marcada em nossos corações e mentes. 

O duo começou sua parceria em 2017, tendo lançado seu primeiro EP “Just a few old tunes” em 2018, no qual gravaram versões de clássicos do blues e jazz como “16 tons” (Merle Travis) e “Nobody knows you when you’re down and out” (Jimmy Cox), além do tema “Pour Stevie”, de autoria da dupla. O novo EP do duo, “The bluesing roots” (2019 - Independente), traz uma nova faceta calcada no blues tradicional e suas temáticas controversas e enigmáticas. 

. Nat King Cole - Nascido Nathaniel Adams Coles no dia 17 de março de 1919 em Montgomery, Alabama, foi, além de um grande cantor, um exímio pianista. Começando sua carreira na música participando de gravações como instrumentista, foi escalando postos até formar seu primeiro grupo. Ao longo da vida, tratou as composições com sensibilidade e sofisticação que lhe eram peculiares, colecionando nesse tempo mais de 100 hits que atingiram as conhecidas “paradas de sucesso”. Neste ano de 2019 estaria completando 100 anos, o que torna ainda mais especial para seus admiradores que lhe seja prestado um tributo à altura de sua contribuição para a música contemporânea. 

. Frank Sinatra - Francis Albert Sinatra, nasceu em 12 de dezembro de 1915 em Hoboken, New Jersey. Começando sua carreira na era das “Swing Bands”, logo adotou o nome artístico “Frank” Sinatra e ganhou destaque entre os músicos por sua performance energética e voz poderosa. Seu primeiro disco, “The voice of Frank Sinatra” (Columbia Records - 1946), alavancou sua atribulada e controversa carreira cheia de altos e baixos, até seu ressurgimento já sendo conhecido pela a alcunha de “A Voz” na era de ouro dos filmes de Hollywood. Do começo com as “Big Bands” aos tempos áureos de Las Vegas, “Frank” fez de sua vida e sua música um exemplo da coragem de se reerguer, criando sua lenda a sua própria maneira. 

> Frank & Nat - Com Gustavo Holanda & Piero Grandi. Data: sábado, dia 15 de junho. Local: Espaço Z. Horário: abertura às 19h - show às 20h. Endereço: Avenida Gustavo Jardim, s/nº, Centro, Resende. Clique aqui para comprar ingressos.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×