Publicidade

RH

Música e Poesia

A parceria entre Vinicius e Baden em destaque no Espaço Z

Show em Resende une os talentos do violonista Marcel Powell e do ator André Whately

Lazer  –  10/10/2019 12:41

8909

 

(Foto: Divulgação/Melissa Barreti)

“O encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell” será na sexta-feira, 1° de novembro, às 21h

 

Marcel Powell e o ator André Whately estarão na sexta-feira, 1° de novembro, às 21h, no Espaço Z, em Resende, apresentando “O encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell”. O show, que passeia por diversos gêneros musicais, poesia e histórias bem humoradas de como surgiram determinadas canções, fala de uma das parcerias da Música Popular Brasileira que deu origem aos afros sambas. 

Após mais de 25 anos apresentando o espetáculo “Vinicius de Moraes... É Demais!”, o ator e diretor André Whately destaca nesta apresentação a parceria entre Vinicius e Baden. 

- Durante todos estes anos pesquisei muito sobre Vinícius e seus parceiros musicais, são tantas histórias e tantas músicas que não cabem num único show. Diante da imensidão desta obra, vi a possibilidade de fazer uma bifurcação e me deter neste encontro memorável entre Baden e Vinicius - explica. 

O violonista Marcel Powell lembra como foi o primeiro encontro com André Whately: 

- Eu estava hospedado em um hotel em Penedo e de repente ouvi um som que me era muito familiar, estava acontecendo no restaurante o show “Vinicius de Moraes... É Demais!”. Fui ao meu quarto, peguei meu violão e mandei uma mensagem pro André através do garçom: Olá, eu sou Marcel, filho do Baden, e estou aqui - revela o músico. 

De um convite para uma “canja” no show surgiu uma amizade que já dura mais de 15 anos. E dessa amizade outros encontros artísticos até chegar esse momento, “O encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell”, onde Marcel Powell, que além de tocar também irá cantar clássicos como: “Samba da benção”, “Consolação”, “Berimbau”, “Serenata do adeus”, interagindo com André Whately. O ator interpretará os poemas “Ausência”, “O poeta e a lua” e “Pôr do Sol em Itatiaia”, escrito por Vinicius em 1940 em homenagem à Serra do Itatiaia, que frequentava desde 1932. 

Além da música e da poesia, os dois vão apresentar histórias engraçadas e curiosas de como surgiram algumas canções, como no caso da “Tocata 147”, de Johann Sebastian Bach, que Vinicius “pois uma letrinha” transformando na marcha-rancho “Rancho das flores”. 

> O encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell - Com Marcel Powell (violão e voz) e André Whately (texto e interpretação). Local: Espaço Z (ao lado da Rodoviária Velha). Dia: sexta feira, 1° de novembro, às 21h. Ingressos: R$ 20 (meia entrada para todos). Os ingressos antecipados para o show podem ser adquiridos na Sublime Modas do Centro Empresarial e Resende Shopping ou uma hora antes do espetáculo no Espaço Z. Classificação indicativa: Livre. Informações: (24) 99832-6782.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×