Publicidade

RH

Celebração

Entrada gratuita: Marcel Powell faz show e ministra palestra em Resende

Apresentação será no Espaço Z, no Dia da Consciência Negra; palestra, às 17h, e show, às 20h

Lazer  –  01/11/2019 20:33

8955

 

(Foto: Divulgação)

Filho de Baden Powell é considerado pela crítica especializada como um virtuoso violonista e mestre da mais relevante escola violonística da MPB

 

 

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 20h, o show “Música Popular Brasileira Negra”, com o premiado violonista e compositor Marcel Powell. A apresentação acontecerá no Espaço Z, localizado na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, no Centro.

Filho de Baden Powell é considerado pela crítica especializada como um virtuoso violonista e mestre da mais relevante escola violonística da MPB. Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, que partilha da mesma paixão pelo instrumento, o violão de Marcel Powell é vertiginoso, mais ao mesmo tempo elegante, maneiroso e obstinado. - Ele é um dos maiores, se não o maior violonista brasileiro da atualidade, e Resende terá a oportunidade de conferir este show, especialmente idealizado para celebrar os grandes compositores negros brasileiros - diz.

Marcel Powell preparou um repertório onde busca ressaltar os grandes compositores negros da Música Popular Brasileira. Clássicos como “Estácio Holly Estácio”, de Luiz Melodia; “Lamentos”, de Pixinguinha; “Berimbau”, de Baden Powell; “Viagem”, de João de Aquino; e “Lagoa do Abaeté”, de Dorival Caymmi são algumas das músicas que serão apresentadas no show, além de composições do próprio Marcel, registradas em seu novo disco “Tempo Livre”.

Mas a presença de Marcel Powell em Resende não se restringirá ao show. Um pouco mais cedo, às 17h, no próprio Espaço Z, o instrumentista ministrará uma oficina de violão para alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna e demais interessados. Tanto o show quanto a oficina de violão são gratuitos. Durante a oficina, Marcel abordará assuntos como técnica violonística, batida de samba, arranjos, interpretação, improvisação e até o formato ideal das unhas para uma execução firme e segura.

> Show e oficina de Marcel Powell - Dia 20 de novembro (quarta-feira), Espaço Z, Avenida Gustavo Jardim, s/n°. Oficina às 17h. Show às 20h. Entrada gratuita. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×