Publicidade

RH

Movimento Tropicalista

Lara Valente homenageia a Tropicália em show no Espaço Z

Apaixonada pela música brasileira, seus grandes intérpretes e compositores, cantora de 16 anos é uma ouvinte compulsiva

Lazer  –  17/11/2019 17:23

8978

 

(Foto: Divulgação)

Lara se apresenta no sábado, dia 30 de novembro, às 20h, acompanhada pelo músico Rodrigo Camará ao violão

 

Revelação do programa “The Voice Kids”, da Rede Globo, a cantora resendense Lara Valente se apresenta no sábado, dia 30 de novembro, às 20h, no Espaço Z. O show é uma homenagem ao movimento tropicalista, que tomou de assalto a música popular brasileira entre o fim dos anos 60 e início dos 70.

Desde sua participação no programa da Globo, Lara Valente trilha um caminho pouco comum para artistas de sua idade. Sua paixão é a música brasileira, seus grandes intérpretes e compositores. A cantora Elis Regina é uma referência sempre presente em suas apresentações, assim como a bossa nova.

Para a cantora, que completou 16 anos em 2019, o desafio é descobrir novos caminhos e possibilidades.

- Sou uma ouvinte compulsiva. Procuro conhecer o trabalho de artistas de outras épocas. Foi assim que me apaixonei pelo movimento tropicalista - revela.

A Tropicália (ou tropicalismo) foi um movimento cultural que surgiu no Brasil em plena ditadura militar, no fim dos anos 60. A corrente vanguardista da cultura pop nacional inovou em vários campos artísticos, como teatro, cinema, artes plásticas e a música. Nessa última categoria, os nomes mais lembrados e influentes do movimento foram Caetano Veloso, Tom Zé, Gilberto Gil, Gal Costa e Os Mutantes.

Para o show que será apresentado em Resende, Lara selecionou alguns dos clássicos do período como “Alegria, Alegria”, “Tropicália”, “Divino Maravilhoso” e “Ando Meio Desligado”, entre outras canções. O músico Rodrigo Camará acompanhará Lara ao violão.

> Os ingressos custam R$ 20 (meia entrada para todos) e serão vendidos no local uma hora antes do show. Mais informações pelo WhatsApp - (24) 98189-9734. O Espaço Z fica na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, no Centro de Resende. Classificação indicativa: Livre. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×