
(Foto: Divulgação)
Apresentação será no dia 25 de janeiro (sábado), a partir das 20h, no 3º piso, praça de alimentação
A arte de interpretar um grande artista no palco exige ousadia e personalidade, ainda mais quando se trata do “exagerado” cantor e compositor Cazuza, ícone do rock nacional, cuja obra continua na boca de diferentes gerações. E os fãs de Cazuza estão convidados a curtir o show do cantor Valério Damásio de Araújo, um dos covers do Cazuza. O show “Um poeta não morre” será no dia 25 de janeiro (sábado), a partir das 20h, no 3º piso, praça de alimentação, no Sider Shopping, em Volta Redonda. O evento é gratuito e a classificação, livre.
A semelhança física de Araújo com Cazuza impacta ainda mais pelos trejeitos do artista e o timbre de voz. Mas, de acordo com ele, é fruto de um trabalho árduo em busca da perfeição para representar Cazuza nos palcos.
Quem é Valério Cazuza
Nascido e criado em Niterói-RJ, Valério Damásio de Araúlo fez tantas coisas na vida e nunca imaginaria ser cantor um dia. Tudo começou quando era estudante, tinha uma pizzaria e de vez em quando cantava em um Karaokê da cidade por puro prazer. Após o encerramento diário da pizzaria, em uma noite, quando tinha 28 anos, um músico da cidade o viu cantando e fez a proposta de montar uma banda cover do Cazuza. Topando de cara, ele não era fã do Cazuza, mas quando começou a decorar as letras deparou-se com um grande poeta e se viu na responsabilidade de representá-lo, imaginando que poderia fazer sucesso. Quando conversando com um integrante da banda no primeiro ensaio, o músico disse para esquecer, pois “cover não faz sucesso, é só para ganhar uma grana aqui ou ali...”
Sabia que seu novo sonho seria muito difícil de realizar, mas não desistiria tão fácil! Foi levando, fazendo alguns shows, terminando a faculdade, mantendo o comércio e administrando um namoro que não aceitava seu novo ofício. Um dia o óbvio aconteceu, terminou seu namoro e percebeu que tinha que largar uns pesos para trás, e nesse caso o comércio. Naquele momento, achava que se estivesse formado iria garantir um emprego como enfermeiro e conciliaria com os shows. O emprego não rolou e a demanda de shows só aumentou, fazendo tomar uma decisão importante: dedicar-se somente aos shows. Decisão difícil, pois a grana tinha acabado e sobrevivia dos seus poucos shows, até que o Sylvinho Blau Blau ligou um dia, o chamando para participar das festas Ploc 80s, que é um sucesso em todo o Brasil, e com isso seu cachê foi melhorando, e sendo mais conhecido no cenário como Valério Cazuza.
Em 2011, foi selecionado a participar dos quadros “Os Imitadores” no “Domingão do Faustão”, abrindo mais portas. E teve a ideia de montar em projeto chamado Os Poetas do Rock, que unia os melhores covers do Raul Seixas, Renato Russo e, é claro, o Cazuza. Já participou outras vezes do Faustão, programas do SBT, Record e documentário no Canal Brasil. Em 2013 desfilou no abre alas da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padro Miguel, representando o Cazuza, pois o tema era Rock n´ Rio.
Hoje viaja por todo o país representando o poeta do rock com o show “Um poeta não morre”.
________________________________________________________
Clubinho do Sider
O Clubinho do Sider vai promover uma oficina tecnológica para crianças e adolescente. Nessa oficina de introdução à robótica as crianças e adolescentes aprendem conceitos de programação e eletrônica, por meio de atividades divertidas, sendo a porta de entrada para o mundo da robótica.
A oficina tecnológica é realizada pela Crtl Play e acontece no domingo, dia 26 de janeiro, das 15 às 20h, no 3º piso, na praça de alimentação. Serão diferentes turmas com horários disponíveis e as vagas são limitadas.
A Crtl Play é uma escola de tecnologia para crianças e adolescentes espalhada por todo o país. As atividades estimulam o raciocínio e a capacidade de criação de cada um.