Publicidade

DJ Welley

Literatura, Música e Dança

Mestres da Poesia - Grebal estreia sarau virtual e lança livro

Obra de José Fleming foi escolhida para dar início ao projeto; serão distribuídos 90 exemplares

Lazer  –  18/02/2021 07:30

Equipe Grebal e Quinteto Saramandaia_1 
 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Serão oito declamadores no vídeo que será publicado em 27 de fevereiro no Facebook do Grêmio

_______________________________________________________

O Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal) estreia no dia 27 de fevereiro o projeto Mestres da Poesia, com lançamento do livro “Poemática”, de José Fleming (in memoriam). A iniciativa é um sarau virtual, que será publicado em vídeo no Facebook do Grebal.

O vídeo que marcará a estreia do Mestres da Poesia terá declamação de poemas, música e dança para compor o enredo. Segundo o presidente e diretor do Grêmio, Paulo Rangel, a escolha para inaugurar o projeto é também uma homenagem ao autor, que não teve a chance de conhecer sua obra. A data também tem motivo: no dia 27 completa-se um ano da morte de Fleming.

Poemática - José Fleming 

Capa do livro 

- Vamos aproveitar o momento para também lançar o livro “Poemática”, pois ficou pronto pouco depois de José Fleming ter partido. Deixando essa obra-prima da literatura para nossa apreciação. E após o lançamento virtual, no dia 27, serão distribuídos exemplares na sede do Grebal para os primeiros 90 interessados que solicitarem - disse Rangel, que será um dos declamadores dos poemas. 

Mestres da Poesia 

Com objetivo de adaptar os saraus que eram realizados periodicamente na sede do Grêmio Barra-Mansense de Letras, o projeto Mestres da Poesia será uma oportunidade de divulgação e contemplação de obras dos grebalistas. A previsão é a de que seja realizada uma edição temática sempre no último sábado de cada mês. E os livros serão escolhidos conforme inscrição dos autores associados do Grebal.

Gravação 

Gravação do projeto

O projeto contará com oito declamadores. De acordo com Paulo Rangel, que entre as atribuições de seu currículo também atua como instrutor de oratória, os indicados para participar do Mestres da Poesia foram alunos no curso de declamação - ministrado por ele em anos anteriores na sede da entidade. 

Os vídeos dos saraus serão publicados na página do Grebal, assim como outras informações e atualizações sobre as atividades do grêmio. Os interessados em garantir um exemplar do livro “Poemática” devem ir à sede do Grebal, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 44, Centro, Barra Mansa. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 13 às 17h. 

> Direção: Paulo Rangel. Declamadores: Ceminha Guedes, Estélia Meg, Indieslay Meneguiti, João Pedro Barros, Laura Geraldine Cini, Lucia Geraldine Cini, Paulo Rangel, Rita Rangel. Cantores: Abrahão Lincoln Graciosa, Sandra Regina. Músicos: Quinteto Saramandaia, Rafaela Carolina. Bailarina: Amanda Gomes. Apoio técnico: Cida Dutra. Realização: Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal). 

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×