Publicidade

RH

Manifestações Artísticas

Festival online promove artistas do Sul Fluminense

II Mostra Arte Sonora Conservatória trará shows, teatro, documentários, além de uma orquestra sinfônica composta por crianças

Lazer  –  11/04/2021 17:54

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Gratuito: Público pode conferir todos os espetáculos a partir de 22 de abril, no canal YouTube.com/espacosonora 

_______________________________________________________

A II Mostra Arte Sonora de Conservatória, voltada para a promoção de artistas do Sul Fluminense, está em produção. As apresentações foram pensadas para o formato online, com a responsabilidade social da inclusão: boa parte delas terá tradução em libras. O palco será o Teatro Sonora, em Conservatória, além do Quilombo São José da Serra, em Valença. O público pode conferir todos os espetáculos a partir de 22 de abril. O evento foi aprovado em edital promovido pela Secec RJ, conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, governos federal, do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O festival mistura os tambores do Quilombo São José da Serra; a harpa de Cristina Braga e a voz de Juliana Maia; conta as histórias de um projeto social de música para crianças e contos da matriarca do quilombo; apresenta um teatro musical infantil falando sobre ecologia, amizade e respeito aos animais e um sarau histórico falando sobre o vale do café, misturando ainda um show instrumental, permeado por músicas autorais e clássicos da MPB. A II Mostra Arte Sonora vai reunir essa coletânea de apresentações, por meio de vídeos e transmissões ao vivo na internet.

O festival tem a presença da harpista Cristina Braga, do contrabaixista Ricardo Medeiros e da cantora Juliana Maia no show inédito “Estão voltando as flores”. Outro espetáculo que terá sua primeira apresentação é o musical infantil “Juju e a Locomotiva Encantada”, uma obra autoral baseada no livro homônimo. Haverá também dois documentários, um sobre a matriarca do Quilombo São José da Serra e o outro sobre o jongo.

- Em um momento tão delicado para a cultura no Brasil, o II Mostra Arte Sonora é, sobretudo, uma oportunidade para fomentar os artistas do Sul Fluminense. Em sua segunda edição, a Mostra Arte Sonora é um festival multifacetado que entrelaça vários tipos de arte, cultura, seu cerne é difundir a tradição, folclore e artistas locais - destaca Juliana Maia.

Um sarau histórico, um show instrumental e um documentário sobre o projeto social musical para crianças da comunidade - o Harmônicos de Conservatória -, são outros destaques do festival, que é de curadoria de Juliana Maia e direção-geral de Renata Franco.

> Quando: A partir do dia 22 de abril. Onde: YouTube.com/espacosonora 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×