(Foto: Divulgação)
Evento começou em 20 de abril (quarta-feira) e tem shows também nos dias 22, 23, 29 e 30
Bandas covers do Brasil e da América Latina. O Ipiabas Rock in Cover começou em 20 de abril (quarta-feira) e tem shows também nos dias 22, 23, 29 e 30, em Barra do Piraí. Todos os dias, a partir das 20h, rola o som do DJ Marcio Careca, do Rio de Janeiro. São mais de 40 horas de música, divididas em seis dias. O festival ainda conta com Espaço Open Bar, Praça de Alimentação e Área Jurassic Rock.
Já se apresentaram
. Dia 20 (quarta-feira): Pearl Jam, O Rappa, Foo Fighters, Nirvana e Charlie Brown Jr
. Dia 21 (quinta-feira): Iron Maiden, ACDC, Ozzy Ozbourne e Slipknot
Ainda vão se apresentar
. Dia 22 (sexta-feira): Lady Gaga, Legião Urbana, Ed Sheeran, Jhon Mayer e Cazuza
. Dia 23 (sábado): Linkin Park, Green Day, Red Hot Chili Peppers e Blink-182
. Dia 29 (sexta-feira): U2, Queen, The Cramberries e Os Paralamas do Sucesso
. Dia 30 (sábado): Guns N´Roses, Aero Smith, Bom Jovi e Pitty
Segundo os idealizadores do projeto, “o Rock in Cover mistura o mais puro rock´n´roll com as características da serra de Ipiabas, atraindo turistas dos mais diversos pontos do Brasil”. Ainda de acordo com eles, “o festival movimenta o comércio e os setores hoteleiro e gastronômico locais, inspirando empreendedorismo, projetando Ipiabas nacionalmente”.
- Um ponto importante para o Rock in Cover é a responsabilidade social e o fomento da economia local. O evento privilegia o receptivo turístico do distrito, impactando diretamente na taxa de ocupação da rede hoteleira que atinge a marca de 100% no período de realização do festival, além de promover o aumento no fluxo de vendas em bares, restaurantes e todo o comércio local, promovendo o turismo, a cultura, o artesanato e a gastronomia locais - diz o criador do festival, Sérgio Nóbrega.
Conforme Nóbrega, o compromisso com o ambiente também norteia as ações do festival que, “desde 2019 luta contra a cultura do consumismo e do não reaproveitável, buscando a preservação do ecossistema e bioma de Ipiabas, evitando, por edição, o descarte de 30.000 copos não retornáveis, substituindo-os por uma opção 25 vezes mais ecológica”.
Novidades
Os idealizadores do projeto afirmam que “todos os anos o Ipiabas Rock in Cover busca o crescimento, aliando-se a grandes marcas e parceiros, e em 2022, quem embarca nessa nave é a Heineken, cervejaria holandesa líder no segmento de cervejas puro malte, que recentemente divulgou o emprego de energia verde em sua cadeia produtiva”.
- Buscamos parceiros que estejam alinhados com nossas crenças e objetivos - destaca Mario Celso.
Outra novidade para esta edição são os Dinossauros, um espaço instagramável com figuras em 3D dessas feras.
- Criar espaços de interação que possam servir como entretenimento para as famílias que visitam o evento é o nosso objetivo. Já temos uma área gastronômica que funciona como um lounge, onde o público pode descansar, e com essas intervenções, como a exposição dos Dinos, tornamos o Rock in Cover não só um festival de música, mas um evento cultural democrático e integrativo - comenta Nóbrega.
> Clique aqui para mais informações e aqui para comprar ingressos.