Publicidade

Premiação 2026

Faltou Planejamento

Prefeitura de VR dá desculpas esfarrapadas para cancelar Olimpede

Prefeito sabia que não ia conseguir realizar competição, mas só anunciou decisão depois do segundo turno

MDS  –  10/12/2012 05:35

583

(Foto Ilustrativa) 

Governo continua lançando mão de

desculpas inconsistentes para tentar

encobrir a sua incompetência

 

Sérgio Boechat 

Desculpa esfarrapada é uma desculpa inconsistente, que não merece crédito. Foi exatamente a desculpa dada pela Prefeitura de Volta Redonda para não realizar a Olimpede 2012, pela primeira vez em 15 anos. A Olimpede é uma olimpíada para pessoas com deficiência e os motivos alegados foram os mais bisonhos possíveis. 

Primeira desculpa: "A Portaria Interministerial de 2011 não autoriza a transferência voluntária de recursos públicos durante o período eleitoral - entre 7 de julho e 10 de novembro - o que dificultou a operacionalização do Plano de Trabalho da Olimpede". 

E a segunda desculpa: "A rede hoteleira da cidade, por causa dos inúmeros eventos privados realizados no fim de ano, não teve disponíveis as 3.645 diárias necessárias para os 1.215 participantes do evento vindos de outras localidades". 

Falta de competência 

A explicação é uma só: Falta de competência para planejar os eventos da cidade. Se o município tivesse um Calendário de Eventos e houvesse um mínimo de planejamento, a Olimpede poderia ter acontecido. O governo já deveria conhecer as restrições da legislação eleitoral desde 1997, quando foi publicada a Lei Federal nº 9.504, que trata das eleições no país, e poderia ter tomado todas as providências necessárias para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. Tanto é assim que, mesmo havendo eleição de dois em dois anos, esta é a primeira vez que o evento não pode ser realizado. 

A outra desculpa, em relação aos hotéis, se enquadra também na incapacidade de planejamento do governo municipal, porque, se as vagas tivessem sido bloqueadas no momento certo, não haveria nenhum problema para a realização da Olimpede. Faltou mais uma vez vontade política para realizar o evento, ainda mais depois de ter ganho a eleição. O prefeito sabia que não ia conseguir realizar a competição, mas só anunciou a sua decisão depois do segundo turno, caracterizando, mais uma vez, a falta de respeito com as pessoas portadoras de deficiência. 

Frustração geral 

Infelizmente, teremos que conviver por mais quatro anos com um governo que não sabe o que é planejamento, que não teve competência sequer para organizar uma Olimpíada para pessoas portadoras de deficiência, que deveriam merecer todo o respeito possível por parte do governo, frustrando assim centenas de pessoas que aguardavam com muita expectativa esse momento, que para eles é o momento mais importante de suas vidas. 

O governo continua lançando mão de desculpas esfarrapadas para tentar encobrir a sua incompetência, mas não engana mais ninguém! 

> Leia mais em "Política Sem Meias Verdades"

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×