Publicidade

RH

Ping Pong

Camilla Carandino, uma atriz além dos limites

Com apenas três anos de carreira, voltarredondense participou de novelas na Globo, cumpriu temporada no teatro em São Paulo e agora mostra seu talento em um monólogo

Perfil  –  08/04/2016 13:50

Publicada: 20/03/2016 (12:45:26) . 08/04/2016 (13:50:06)

1

(Fotos: Divulgação)

“Meu sonho é ter um centro cultural com teatro, cinema, salas de ensaios e salas para aulas de arte”

Raio-X

. Nome: Camilla Carandino
. Profissão: Atriz
. Naturalidade: Volta Redonda 

. O que mais gosta de fazer quando está em casa?
Onde moro no Rio, gosto muito de receber os amigos para um almoço ou jantar feito pelo meu namorado, que cozinha muito bem. Agora... “em minha casa”, que é como me sinto quando chego em Volta Redonda, corro para o kartódromo internacional, onde descobri minha mais nova paixão: o kart! 

. Qual é seu sonho de consumo?
Ter um centro cultural com teatro, cinema, salas de ensaios e salas para aulas ligadas às artes. 

. Qual seu vício na televisão?
Telenovelas e séries, que são os objetos das minhas pesquisas. E comentar no Twitter o que estou vendo naquele momento é o meu mais novo vício ligado à TV. 

. Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?
Daria a todos o acesso a uma educação de qualidade! Com educação as pessoas se conscientizam que cada um tem um papel fundamental na organização da sociedade, e assim têm a oportunidade de serem cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Automaticamente o mundo fica melhor! 

. Qual sua música preferida?
Pergunta difícil, não consigo eleger apenas uma. Posso dizer que meus gêneros musicais preferidos são MPB, rock, jazz e músicas multiétnicas. 

. E qual música que não sai da sua cabeça?
“Carta de amor”, de Maria Bethania. 

. Quando foi a última vez que viajou? E para onde?
A última viagem grande que fiz foi em julho/agosto de 2015 para fazer um curso de teatro na Espanha com um grande diretor espanhol, Vicente Fuentes, juntamente com a diretora do meu monólogo, Iris Gomes, mas antes passei uns dias em Roma para rever amigos e curtir o “Dolce far niente” italiano. 

. Um lugar que ainda quer conhecer?
O Brasil e o mundo todo me interessam, mas quero achar um tempo livre para pegar um Motorhome e dirigir pela América Latina, onde ainda não tive a oportunidade de conhecer um país sequer. 

. Você tem alguma mania? Se sim, qual?
Sim! Tenho mania de café! Meu dia só começa se eu beber uma xícara enorme de café puro. 

. Qual foi o último filme que você viu e te fez refletir?
“A juventude”, um filme do diretor italiano Paolo Sorrentino, que em breve estreará por aqui e me fez refletir sobre a velhice. Não é porque as pessoas envelhecem que se tornam desinteressantes. 

. Se pudesse entrevistar qualquer pessoa, quem seria?
Mark Zuckerberg, um dos criadores do Facebook, e Jack Dorsey, um dos criadores do Twitter. Me encanta esse admirável mundo novo onde as diversas mídias convergem e a comunicação se dá cada vez mais por meios digitais. 

. O que você mais valoriza no ser humano?
O bom caráter, o bom humor e a sabedoria. 

. O que não pode faltar na geladeira da sua casa?
Vinhos e cervejas para receber os amigos. 

. Já perdeu alguma oportunidade com medo de tentar?
Não me recordo de nenhuma oportunidade perdida por medo, de forma consciente. Em geral costumo gostar de enfrentar situações que me geram medo. 

. Qual é o bicho que você morre de medo?
Cobra. 

. Para qual pessoa famosa você tira o chapéu? E por quê?
Para o autor de novelas Walther Negrão. Ele começou a escrever para televisão aos 18 anos em 1959, passou por todas as transformações tecnológicas e de estrutura narrativa da televisão brasileira, e mesmo assim continua atual e criando brilhantemente suas histórias para telenovelas e minisséries. Gênio! 

. Para qual pessoa famosa você não tira o chapéu? E por quê?
Não tiro o chapéu para pessoas que passam por cima de si próprias e se afastam de sua natureza em busca da fama. Esta página seria pequena se fosse apontar os nomes. 

_______________________________________________________

"Do meio artístico regional, admiro Stael de Oliveira. Foi minha primeira professora de teatro, é uma super atriz e diretora! Vive de sua arte há tempos e desperta nas crianças e jovens o amor pelo teatro! Sou fã!" 

_______________________________________________________

 

. Cite alguns trabalhos inesquecíveis?
Em três anos de carreira todos os trabalhos são inesquecíveis, aprendo muito sempre e em todos pude dar um salto adiante na minha profissão. Destaco as novelas “Flor do Caribe”, “Malhação” e “Além do tempo”, e os espetáculos teatrais “Garagem”, onde realizei o sonho de ficar em cartaz em São Paulo, e o meu atual monólogo “Águas de mim”, onde o desafio é constante. 

. O que você acha da atual política do nosso país?
Acho preocupante a situação política do país, o clima de incertezas é crescente e isso afeta diretamente a economia. Estamos vivendo uma crise nos poderes da República, precisamos estar atentos, irmos atrás da verdade além da notícia e cobrar cada vez mais não só honestidade mas também competência daqueles que foram eleitos! 

. O que você acha do Prêmio OLHO VIVO realizado pelo jornalista Cláudio Alcântara?
Fico muito feliz em ver a atuação do Cláudio Alcântara, que desde dos meus tempos de teatro em Volta Redonda já era um jornalista conceituado e já se consolidou como um entusiasta cultural. O Prêmio OLHO VIVO estimula ainda mais o artista na busca de uma excelência em seu trabalho, além de agitar a vida cultural da região. (Confira o novo formato e o regulamento do Prêmio OLHO VIVO 2015)

. Deixe sua mensagem para os leitores da coluna “Olhar Vip”.
Agradeço a você, Fábio, pelo convite para esta entrevista e deixo a todos uma frase do grande escritor alemão Goethe: “Se você é capaz de sonhar, então já é capaz de realizar. A coragem contém em si mesma genialidade, poder e magia. Comece agora!”. Ah, deixo também os meus contatos nas redes sociais digitais: Instagram: CamillaCarandino, Facebook: Camilla Carandino e Twitter: MillaCarandino. 

HOTinhas__________________________________________________________

 

  • Feitas de Flor e de Aço

  • Polo Gastronômico em Resende

  • Reinauguração Out Side

  • Gless Outono/Inverno

  • Lançamentos de EPs

  • Shirlene no Scennario

  • Jogador de Valença

  • Atleta Renomado

  • Sunshine Day Party

  • Baile de Posse OAB (Foto: Pamella Avellar)

  • Pinguim Camisaria

  • Ela é Pop

# Lançamentos de EPs - Artistas do cenário Sul Fluminense investem cada mês mais em suas carreiras musicais, apostando em lançamentos de trabalhos autorais em formato EP e também clipes. Thiago Elniño, rapper de Volta Redonda, por exemplo, lança o clipe "Diáspora”, que é o primeiro single do EP “Filhos de um deus que dança”, produzido pelo curitibano Vinícius Nave e que busca a síntese entre tambores ligados a religiões e culturas de matrizes africanas, pontos cantados e versos de rap que abordam a retomada de identidade do povo negro e suas raízes. Outro exemplo é a rapper Ju Dorotea, que também lança seu primeiro EP produzido por Casa Espaço Criativo e Matrero Vale. O EP de quatro faixas trata de temas que vão desde a origem dos povos, a desordem provocada pelo homem e a força necessária para entrar em harmonia e não perder o equilíbrio em meio ao caos. 

# Câmara Social e Cultural - Em breve a Câmara de Porto Real vai implementar em suas atividades dois projetos que pretendem proporcionar o estreitamento das relações da sociedade com o Legislativo. Com foco cultural e social, ambos os projetos têm como objetivo levar informações necessárias para uma vida melhor ao município. O Projeto Câmara Social no Município de Porto Real e o Projeto Câmara Cultural. 

# Baile de Posse OAB - Com a presença de representantes da advocacia do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu na noite de 10 de março, o baile de posse da nova diretoria da subseção de Barra Mansa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A solenidade começou às 21h, no Espaço M Eventos, no bairro Ano Bom, com a participação da Banda Sinfônica de Barra Mansa, do Projeto Música nas Escolas. A cerimônia contou com a participação de Noé Garcês, presidente da OAB de Barra Mansa; do Renan Aguiar, diretor tesoureiro da CAARJ (Central de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro); de Alex Martins, presidente da subseção da OAB de Volta Redonda; Ricardo Menezes, coordenador das subseções na capital; de Luciano Bandeira, tesoureiro da OAB-RJ, que estava representando Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ. Além deles, outras autoridades também compareceram à festividade, como representantes da Aciap-BM, da Fundamp, do Sicomércio-BM, da Vara de Trabalho-VR e CDL-BM.  

# Feitas de Flor e de Aço - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hotel Seleto em Volta Redonda promove uma exposição fotográfica com o tema “Feitas de flor e de aço”. São dez imagens de mulheres da região sul fluminense escolhidas por fazerem a diferença. A mostra teve início em 8 de março e ficará até o dia 31, de 9 às 21h, no hall do hotel. A intenção é mostrar as mulheres que sabem lutar, seja por elas mesmas ou pelo outro, sem perder, em nenhuma hipótese, a feminilidade. 

# Gless Outono/Inverno - A espera acabou! No dia 9, estive na Gless Volta Redonda, a convite do querido amigo e empresário de moda Júlio Monteiro, para conferir o lançamento da Coleção Outono/Inverno, que vai do streetwear e oversized, passando pelos florais e animal print, que aparecem estação pós estação, porém desta vez mais estilizados. Quem também veio pra ganhar de vez seu guarda-roupa são as franjas, nas saias, casacos e onde mais quiser. Tudo muito redondinho, os retrô anos 70 e 80 vêm na cartela de cores intensas, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, para embalar os dias frios. O evento ainda contou com a presença da consultora de imagem e fashion blogger que mais bomba e traz retorno para os clientes na região, Paula Duarte, que vestida pela Gless brilhou no evento. Outra que participou do evento foi Carol Rizzo, também vestida por Júlio Monteiro, ao estilo BarbieGless. A Gless VR fica na Rua 18-B, nº 57, Vila Santa Cecília. 

# Reinauguração Out Side - A segunda-feira, 7 de março, foi marcada por reinauguração da boutique Out Side em Barra Mansa. A loja, que já existe há 6 anos, passou por uma reforma para melhor atender seus clientes, agora com um ambiente ainda mais aconchegante e moderno, com a ideia de todos se sentirem em casa. À frente da boutique os empresários Patrícia Cantareli Kato e Issao Kato, e conta com o atendimento de qualidade de suas funcionárias Alessandra Cantareli (gerente e irmã), e Sônia e Fernanda. Com foco apenas no público feminino, a nova Coleção Outono/Inverno foi lançada na ocasião e traz as marcas Lado Avesso, Yexx, Maria Valentina, Forum, Sommer, e em breve novas marcas para complementar. A Out Side fica na Rua Barão de Guapi, Centro, Barra Mansa, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9 às 13h. 

# Polo Gastronômico em Resende - No dia 1º de março, foi realizada, na CDL Resende, uma reunião visando a implantação do Polo Gastronômico de Resende, com a presença de diversos restaurantes do município e representantes do Sebrae-RJ; da CDL; da Secretaria de Turismo de Resende; e da chef Ro Gouvea, consultora de gastronomia do Sebrae, que ministrou uma palestra para empresários de gastronomia. A ideia de criação do polo surgiu a partir do sucesso do 1º Circuito Resende Gastronômico, que reuniu, no fim de 2015, 17 estabelecimentos do setor de gastronomia de Resende. O circuito foi realizado pela CDL Resende e Conselho Municipal de Turismo de Resende (COMTUR), com o apoio do Sebrae-RJ, da Associação de Hotéis de Resende (AHR) e da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur), da TV Rio Sul e das secretarias municipais de Turismo e de Comércio de Resende. 

# Shirlene no Scennario - Tudo que é bom merece entrar em nossas vidas para somar. Assim será a entrada da cabeleireira Shirlene Amaral no salão de beleza Scennario Hair. Uma profissional super querida e que, a partir de agora, às quintas e sextas, passará atender as suas clientes no Scennario. Estamos muito felizes com essa nova parceria. Este ano de 2016 promete! 

# Jogador de Valença - O jovem Olavo Almeida, morador da cidade de Valença, sempre teve o sonho de ser jogador de futebol, e começou aos 14 anos a busca para realizar esse tão concorrido sonho no país do futebol. Ele foi aprovado na peneira do Audax Rio de Janeiro Esporte Clube (antigo Sendas). Atualmente Olavo está sem clube para dar continuidade, e está procurando oportunidades para mostrar todo seu gingado no campo de futebol. Boa sorte nesta caminhada ao querido Olavo Almeida. 

# Atleta Renomado - O atleta Diego Rosa, de 24 anos, morador de Itatiaia, começou a praticar esporte ainda quando criança, praticou artes marciais, futebol, na natação ganhou suas primeiras medalhas, mas hoje se encontrou verdadeiramente no esporte e está realizando um grande sonho, que é o de ser reconhecido como um atleta. É no fisiculturismo que ele tem se destacado, estreou neste esporte em julho de 2014 e já está colhendo alguns frutos do seu esforço e dedicação. Com vários títulos conquistados nacional e internacional, o muso já participou da Copa Sul Fluminense - Barra do Piraí, Mr. Itaboraí de Musculação Fitness, Mr. Campos, Mr. Cabo Frio - RJ, Copa Duque de Caxias Arnold Classic Brasil e muitos outros. Em breve ele contará mais novidades para quem o acompanha nas redes. 

# Sunshine Day Party - No domingo, do dia 21 de fevereiro, Volta Redonda foi palco de um evento exclusivo, para os verdadeiros amantes da música boa! A Sunshine Day Party, voltou e fez bonito, com seus convites todos vendidos. A Sunshine não é simplesmente uma festa, é uma reunião de amigos que têm amor pela música, no lugar mais irado de Volta Redonda, o Bosque da Lua, no Laranjal. Na line teve os tops DJs Felipe Costa, Raffa Martins e Sandro Valente. Parabéns por mais um sucesso da edição da Sunshine! 

# Ela é Pop - Júlia Moreira é estudante e secretária, de apenas 20 anos, e é super popular nas redes sociais como Instagram, Facebook e Snapchat. Ela afirma que tudo aconteceu instantaneamente, onde postava fotos suas, da família e do seu cotidiano e sempre recebia muitas curtidas e comentários. Não compreendia o porque desse alvoroço todo em suas redes, a pop girl anda tirando proveito e fazendo parcerias e divulgações. Atualmente no Facebook tem mais de 100 mil seguidores, no Instagram tem 27.5k. No momento o seu maior sonho é a cura da sua mãe, que está na luta contra o câncer, e futuramente fazer sua tão sonhada faculdade de odontologia. Júlia, espero que todos seus sonhos se realizem, muito foco, força e fé! 

# Show do Uiara - Uiara Araújo está na Rádio Siga, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia. E junto dele uma programação diversificada. O “Modão sertanejo”, de segunda a sexta, das 7h às 9h, o que há de melhor no universo sertanejo, com muita música boa e sempre relembrando grandes sucessos. Com sets mixados pelo DJ Renato Borges, de segunda a sexta, das 18 às 19h, tudo que toca nas pistas do mundo todo, no programa “Gandaia”. E finalizando tem o ouvinte que pede a música que a rádio toca, assim é o “Top siga”. As mais pedidas da programação vão ao ar de segunda a sábado, das 14 às 16h. Peça sua música pelo telefone (24) 2106-1935 ou pelo e-mail (sigamidia@gmail.com). Top Siga

# Pinguim Camisaria - Mais uma vez, obrigado à conceituada Pinguim Camisaria, por me vestir na linda noite do Prêmio OLHO VIVO, e agradeço os elogios do meu look a todos que me acompanham nas redes sociais. Confesso que foi difícil escolher meu look, pelo fato de ter muitas roupas lindas, e deu vontade de levar todas pra casa. Sou cliente há anos da conceituada Pinguim Camisaria - que tem 60 anos de mercado -, e sempre saí muito satisfeito. Conforto, diversos modelos que vão te deixar sempre elegante, moderno e descolado, marcas de peso como Di Marsi, Pierre Cardin (possui uma linha completa de jaquetas e agasalhos cheios de estilo para te acompanhar neste inverno), Lacoste, camisa polo em diversas cores e listradas Highstil, Individual, Dimarsi Alfaiataria, e muito mais. Além das roupas, a camisaria também trabalha com diversos modelos de nécessaire (ideal para organizar sua bagagem com elegância), uma linha completa de meias, cuecas e pijamas Lupo, Cintos Fasolo e sapatos Ferracini. Pinguim Camisaria fica localizada na Avenida Joaquim Leite, 394, Centro, Barra Mansa. Telefone: (24) 3323-3315. 

Rá-Tim-Bum_______________________________________________________

Os aniversariantes da semana são:

2

- José Ricardo Florenzano                                      - Pedro Oliveira

3

- Sandro Barbosa                                                     - Diogo Senna

_______________________________________________________

Oi, meus queridos leitores! Estou de volta com a coluna “Olhar Vip” e com força total! Espero continuar agradando vocês com meu conteúdo cultural e social. Um forte abraço!

_______________________________________________________

 

> Para sugestões de pauta (fabiosoaresvip@gmail.com). Site oficial. Instagram: fabiosoaresvip. Facebook. Fan page: Fábio Soares colunista. Snapchat: fabiosoaresvip

Por Fábio Soares  –  fabiosoaresvip@gmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • André Mendes

    Olá Camilla!
    Boa tarde!
    Em primeiro lugar saiba que p/ nós em a relação entre pessoas avolumam conhecimentos e inovações está sendo um enorme prazer em conhecer o seu trabalho e sua brilhante jornada em atuação.
    Atenciosamente, Prof-personal André Mendes;