Publicidade

Aguás Quentes

Clic Clic

Jorge Guilherme e a sua incessante vontade de criar

Cantor, músico e compositor fala da sua carreira, dos seus gostos pessoais e novos projetos, como o seu terceiro CD, que será um disco duplo

Perfil  –  17/12/2017 21:33

Publicada: 03/12/2017 (19:25:35) . Atualizada: 17/12/2017 (21:33:22)

1

(Foto: Reprodução/Facebook)

_______________________________________________________

“Para fazer sucesso precisa investir no trabalho, ser batalhador”

_______________________________________________________

Dono de um timbre de voz e energia que empolgam qualquer plateia, Jorge Guilherme chama atenção. Prova disso são suas músicas invadindo as novelas das TVs brasileiras e sua interatividade com o público nas redes sociais. Com um público fiel, seus shows lotam, sua interpretação e a qualidade musical dão o tom da diferença em suas apresentações.

Frente & Verso

. O envolvimento com a música - Aos 10 anos participando de corais. Depois participei de várias bandas de rock pela região.

. Músicas como temas de novelas - As pessoas passam a reconhecer e retornam com carinho, quanto ao lado profissional, minha música agora participa de trilhas sonoras de grandes obras da dramaturgia brasileira. Isso é uma honra!

. Fora do foco - Gosto de games, boa gastronomia, ouvir novos sons e treinar minhas lutas. Sou bem caseiro.

. Inspiração para compor - O que me inspira a compor é a vida, as pessoas e suas histórias, as minhas histórias, leituras que tenho e faço. O ponto chave é a minha vontade de escrever e criar música. Isso é fundamental, esse desejo.

. Referências no meio musical - Minhas referências são Queen, Michael Jackson, Barão Vermelho, Stevie Wonder, U2, Cazuza, Elis Regina, The Cult e The Police. Muita gente legal. Mas nossa MPB é maravilhosa e rica!

. Meio artístico regional - Acho todo mundo por aqui muito voluntário, as portas estão abertas, as pessoas precisam entrar e não ficar achando que não vai dar ou ficar pensando que está difícil. Se disponibilizar, fazer parte, frequentar lugares e se colocando à disposição até se profissionalizar.

. Vive apenas da música - Sim, hoje vivo apenas da música. Estava dando aula em quatro faculdades e larguei tudo, era gerente de marketing de uma empresa e agora estou só com música.

. Música na sua vida - Tudo, exatamente tudo!

. Mania antes ou após os shows - Oração sempre. Eu nunca como nada antes de cantar, eu me alimento depois.

. Sucesso como cantor - Para fazer sucesso precisa investir no trabalho, ser batalhador.

. Novos projetos - Terceiro CD, disco duplo chamado “Partes”.

Redes Sociais:
Twitter.com/jorgeguilherme 
Facebook.com/jorgeguilherme.jorgeguilherme 
Intagram.com/jorgeguilhermeoficial

_______________________________________________________

1 Comentário

×

×

×

  • Loreta

    Amo Jorge Guilherme! Adorei a matéria!