Publicidade

RH

Clic Clic

Fred Souza, um violinista apaixonado pela arte de tocar

Instrumentista do Projeto Volta Redonda - Cidade da Música conta um pouco de suas experiências musicais, referências e fala o que espera do futuro

Perfil  –  03/02/2018 09:20

Publicada: 09/01/2018 (17:39:45) . Atualizada: 03/02/2018 (09:20:45)

1

(Foto: Gleison Carlos)

_______________________________________________________

“Para ser um violinista é preciso dedicação, estudo, interesse e principalmente compromisso”

_______________________________________________________

Jovem de 17 anos, nascido em Volta Redonda, Frederico Siqueira de Souza Marinho Sudal pertence ao Projeto Volta Redonda - Cidade da Música, desenvolvido na Cidade do Aço e idealizado pelo professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Educacional de Volta Redonda. Fred Souza, como também é conhecido, toca e estuda violino há cerca de seis anos e já tendo feito apresentações grandiosas, junto ao projeto, na região e também em programas de TV. 

Frente & Verso

. A vontade de tocar violino - No quarto ou quinto ano do ensino fundamental.

. Experiências como violinista - Todas as experiências trazem grandes oportunidades que aproveito com muito prazer, porque posso adquirir muito mais aprendizado e disciplina com o instrumento.

. Volta Redonda - Cidade da Música - Um lugar bem organizado, onde se pode fazer parte de algo que te ajuda a se adaptar com mais pessoas e trabalhar em equipe.

. Para ser um violinista - Dedicação, estudo, disciplina, interesse e principalmente compromisso.

. Família - Minha família me apoia e sei que estar no projeto tocando violino é um motivo de orgulho para meus pais.

. Mudanças depois do projeto - Observei que tenho um talento e que posso já estar exercendo como uma profissão, além de ter me tornado uma pessoa mais disciplinada e calma.

. Referências artísticas - Violinistas famosos, compositores e músicos clássicos.

. Ser violinista ou pretende estudar e ter outra carreira - Já penso no meu futuro profissional, na minha carreira de músico e em outras que ainda posso me interessar. Mas é quase certo seguir como músico.

. Mania antes ou depois das apresentações - Sempre rever como foi o concerto e observar essa oportunidade que tenho de fazer parte de um maravilhoso projeto.

. Maior momento como violinista - Sempre nas audições de fim de ano, porque posso mostrar para todos o que eu aprendo ao longo do ano e ver do que realmente sou capaz quando estou com o instrumento em mãos.

. Futuro - Ser um bom profissional, tanto na área musical como em outras áreas.

> Clique & Confira o ensaio fotográfico completo para a Illusions Lounge

Rede Social do Fred Souza: Facebook

_______________________________________________________

Por Gleison Carlos  –  gleisoncarlos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×