<

Publicidade

Premio

Clic Clic

Nathália Vinhas, de corpo e alma

Jovem atriz que integra a Cia. Arte em Cena tem no teatro a sua válvula de escape; grupo conquistou o Prêmio OLHO VIVO 2017 - Categoria Espetáculo Teatral

Perfil  –  23/03/2018 10:49

1

(Foto: Gleison Carlos)

_______________________________________________________

“O teatro na região ainda é pouco valorizado, não há muita visibilidade, mas estamos procurando reverter essa situação”

_______________________________________________________

Pertencente à Cia. Teatral Arte em Cena, que conquistou o Prêmio OLHO VIVO 2017 - Categoria Espetáculo Teatral, por “Censurado”, Nathália Vinhas é uma jovem atriz nascida em Volta Redonda que teve seu primeiro contato com o teatro em um projeto escolar. Ela aceitou o convite pra um bate-papo e fotos para a coluna.

Frente & Verso

. Vontade pelo teatro - Por acidente! Acontecia em minha escola um projeto de teatro, Mais Educação, meus amigos que faziam esse projeto me convidaram para assistir uma aula e acabei me apaixonando pelo palco. Quando o projeto parou, por consequência parei junto. Porém acabei tendo problemas pessoais, segundo a psicóloga, eu deveria voltar a fazer teatro para poder aprender a controlar minhas emoções e assim eu vi que era realmente o que eu queria para mim.

. Família - Inicialmente não levaram muito a sério, aceitaram pelo fato de ter sido uma recomendação médica, mas depois de verem minhas apresentações começaram a aceitar melhor e a terem gosto de me ver atuar. Atualmente me incentivam e ajudam a divulgar as peças.

. Carreira - Minha formação teatral foi com o Projeto Mais Educação, onde comecei, em seguida fui para a Cia. Teatral Arte em Cena e permaneço até hoje.

. Prêmio OLHO VIVO - Gratificante, pois ganhamos algo que todo artista almeja, o reconhecimento. Esse prêmio fez com que aumentássemos nossa confiança e a percepção de estar indo no caminho certo e que isso será só o começo.

. Fora do foco - Sempre melhor, dia após dia, seguindo meus sonhos. Gosto de estar perto das pessoas que amo. Minha rotina é dedicar-me ao teatro e aos estudos, tentando sempre arrumar tempo para ficar com quem me faz bem.

. Inspiração para atuar - Poder passar para as pessoas a arte do teatro.

. Referências artísticas - Fernanda Montenegro e Tatá Werneck.

. Teatro na região - Pouco valorizado, não há muita visibilidade, mas estamos procurando reverter essa situação.

. Mania antes ou depois das apresentações - Antes, o grupo tem costume de fazer uma concentração, chamamos de “Merdão”, onde fazemos uma roda, damos as mãos e falamos coisas positivas para que entremos no palco de corpo e alma. Após as apresentações, eu tenho o costume de abraçar e parabenizar meus companheiros.

. Teatro na sua vida - Uma válvula de escape!

. Momento marcante - Minha participação no espetáculo “Censurado” e a conquista do Prêmio OLHO VIVO com o melhor grupo que alguém poderia ter.

. Projetos - Haverá uma reapresentação do “Censurado” e o grupo já está trabalhando em novos projetos. Muita coisa boa ainda está por vir.

. Para se ter uma peça premiada - Um grupo em sintonia e bem estruturado, em que todos os integrantes se doem tanto no palco quanto na preparação do espetáculo, fazendo com amor e alma.

Redes Sociais: Facebook Nathália Vinhas / Arte em Cena / Instagram @eitavinhas / @arte_emcena

> Clique & Confira o ensaio fotográfico completo para a Illusions Lounge

_______________________________________________________

Por Gleison Carlos  –  gleisoncarlos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×