Publicidade

RH

Clic Clic

João Adolpho, do VR Falcons FA

Jogador do time de futebol americano de Volta Redonda conta um pouco de seu envolvimento com o esporte e alguns projetos do clube

Perfil  –  13/08/2018 10:48

1

(Foto: Gleison Carlos)

_______________________________________________________

“Queria o reconhecimento da cidade e dos órgãos públicos para que possamos chamar esse esporte de profissional e expandir nossas ideias para melhorar a situação, não só dos atletas, para todos, abrindo portas para melhorias em vários aspectos”

_______________________________________________________

Atleta de futebol americano, um esporte que vem tomando cada vez mais adeptos, João Adolpho dos Santos Nicolau pertence ao time Volta Redonda Falcons. Natural da Cidade do Aço, o atleta conta um pouco de seu envolvimento com o esporte e alguns projetos do clube. Tirando um tempo de sua rotina corrida, ele fez um ensaio fotográfico para a coluna.

Frente & Verso

. O interesse pelo futebol americano - Sempre gostei de esporte e acho que há uns cinco anos, por ver alguns jogos pela TV, despertou o interesse em conhecer.

. Já praticou outros esportes - Sim, já pratiquei natação, basquete, futebol de campo, entre outros.

. Formação acadêmica - Sou formado em educação física.

. Apoio da família - Uns apoiam e outros visivelmente não, mas a gente vai levando pelo amor ao esporte e releva algumas coisas, por ser um esporte que não agrada a todos.

. Como chegou ao VR Falcons - Fui fazer um teste para jogar, lembro que até fora de temporada, e graças a Deus gostaram de mim e do meu desempenho.

. Momento marcante - Quando em um treino normal eu me acidentei e me machuquei feio, fiquei mais de um ano fora dos campos e então pude sentir o apoio de todos meus amigos e companheiros que não desistiram de mim, me apoiaram desde o acidente, e até hoje vem fazendo isso comigo e com todos em qualquer situação.

. Posição no time - Quarterback. Uma posição importante no time como todas as outras. Sou o responsável por lançar a bola pros companheiros e também por chamar algumas jogadas.

. VR Falcons FA - A equipe representa muito pra mim, porque vejo muita coisa que acho fundamental para o crescimento, no convívio com alguns desses jogadores e técnicos.

. Referências - Hoje em dia são meus amigos e técnicos do time que sem qualquer tipo de ajuda financeira buscam se aprofundar sempre para nos trazer conteúdos novos.

. Meio esportivo regional - Ainda está se desenvolvendo e crescendo.

. Conselho para quem deseja começar no esporte - Buscar saber onde tem o esporte que mais se adéqua ao seu perfil, treinar e ser feliz como somos.

. Para ser um bom atleta - Qualquer um pode ser um bom atleta, basta querer, estudar e treinar firme dentro de suas posições.

. Fora do foco - Sou professor, é difícil parar. Gosto de basquete, musculação e agora estou apaixonado por crossfit.

. Realização junto ao VR Falcons FA - Queria o reconhecimento da cidade e dos órgãos públicos para que possamos chamar esse esporte de profissional e expandir nossas ideias para melhorar a situação, não só dos atletas, para todos, abrindo portas para melhorias em vários aspectos.

. Esporte na sua vida é - Esporte sempre foi tudo pra mim, pratiquei desde pequeno, é algo que quero levar para o resto da minha vida, se Deus quiser.

. Novos projetos - Treinar bastante, estudar um pouco mais e trabalhar muito para terminar de construir minha casa.

. Projetos VR Falcons FA - Temos algumas novidades bem marcantes para o esporte na nossa região, várias parcerias estão sendo firmadas e espero que em 2019, com essas parcerias, o nosso esporte seja bem mais visto na região. Mas ainda estamos focados no Campeonato Nacional, este ano, que está bem forte e estamos na briga.

Redes Sociais: Facebook Volta Redonda Falcons Futebol Americano / Instagram @vr_falcons / @vrfalcons_juvenil / @vrfalcons_feminino

> Clique & Confira o ensaio fotográfico completo para a Illusions Lounge

_______________________________________________________

Por Gleison Carlos  –  gleisoncarlos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×