Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Os Mais Votados

Prêmio OLHO VIVO começou na década de 90

Primeira votação foi realizada por meio de jornal impresso; leitores preenchiam os cupons publicados e enviavam para a redação; na internet, início foi em 2010

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  01/02/2015 09:03

Publicada em: 12/01/2015 (08:05:27)
Atualizada em: 01/02/2015 (09:03:50) 

1

(Foto: Divulgação)

Cerimônia de premiação no Gacemss, em 6 de fevereiro, reunirá 450 convidados em noite de gala 

> Os premiados na noite da diversidade
> Prêmio OV tem casa cheia no Gacemss em noite de gala

> Prêmio OLHO VIVO: O que você faria com R$ 5 mil?

> Coquetel do Prêmio OLHO VIVO será no Chalé Festas
> Ateliê das Flores assina a decoração do Prêmio OV
> Os classificados para a final e os indicados em cada categoria
> Veja quem são os 30 jurados que já escolheram os vencedores
>
 Saiba como é o processo de indicações

A premiação idealizada pelo jornalista Cláudio Alcântara começou na região quando nem existia internet, a primeira votação foi realizada, por meio de jornal impresso. As pessoas preenchiam os cupons publicados no jornal e enviavam para a redação. Isso foi na década de 90, um sucesso, guardadas as devidas proporções. Na internet, o início foi em 2010, voltou em 2012, seguiu em 2013, em 2014 e continuará anualmente.

As festas de premiação consistem na entrega dos troféus personalizados, criados pela Foco Comunicação, shows ao vivo e DJs. A página das enquetes do Prêmio OLHO VIVO 2013 foi vista 241.728 vezes. E foram registrados mais de 82 mil votos. As reportagens com os vídeos, fotos e links dos artistas tiveram 17.187 views. O site foi visualizado 566.187 vezes em: Rio de Janeiro, Volta Redonda, São Paulo, Resende, Belo Horizonte, Barra Mansa, Curitiba, Niterói e Recife, entre tantas outras cidades. E também no exterior: Estados Unidos, Portugal, Alemanha, França, Espanha, Argentina, Itália... Em 2014, o site se aproximou de 1 milhão de visualizações.

Em fevereiro de 2013, a cerimônia de entrega dos troféus no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, teve casa cheia. E o "estica", no Cana Café agitou o público e convidados. Por sugestões dos artistas, para 2014, tudo foi reformulado.

No ano passado, as votações começaram em 1 de março. A principal novidade, além do júri técnico, é que o sistema de votação ficou muito mais rigoroso, com a exigência de um cadastro rápido no site, na tentativa de permitir apenas um voto do internauta em cada uma das 30 categorias. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, pedindo para todos os seus amigos e fãs votarem, se classifica para a etapa final da premiação.

Cada votação fica no ar dez dias e são 30 categorias - o mesmo número de 2013. A pergunta para os internautas não tem mais a palavra "melhor", por se tratar de uma homenagem aos artistas mais votados. O site pergunta: "Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO?". O internauta escolhe o critério que o levou a optar por esse ou aquele artista, assim como a comissão julgadora tem total liberdade para definir os pontos de análise que o levam a votar naquele que ele quer que receba o troféu.

O Instituto Dagaz foi o parceiro do site em 2014, assessorando o OV na realização da premiação. O Prêmio conta com os apoios do Gacemss, jornal "Volta Cultural" e Clube Foto.

Edição impressa

1

14

13

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×