Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Divulgando e Valorizando Talentos

Banda A Rebelião fará show no Prêmio OLHO VIVO

Repertório escolhido sob medida para o evento no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  23/01/2017 10:59

1

(Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de revelados os premiados no evento, é hora de relaxar ao som da banda A Rebelião

> Acompanhe as novidades sobre o Prêmio OLHO VIVO diariamente no Evento criado no Facebook
> Confira a cobertura fotográfica e veja como foi a cerimônia do Prêmio OLHO VIVO - Edição 2015

A cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO todo ano é divertida e tem muitas surpresas. Mas sempre rola aquela tensão, um certo nervosismo, antes da revelação dos premiados em cada categoria. Passada essa etapa da festa, é hora de se divertir e relaxar a valer. Este ano, o site convidou A Rebelião, finalista na categoria Banda, para agitar os convidados, enquanto rola o coquetel. André Amon (direção musical, produção, bateria), Douglas Richa (voz, violão e guitarra) e Marco Lima (guitarras) prometem um repertório escolhido sob medida para o evento, em 17 de fevereiro, às 20h, no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro.

Os contemplados com os troféus em 20 categorias serão convidados a participar do II Festival OLHO VIVO de Artes Integradas, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda.

Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Confira também os finalistas que farão as apresentações artísticas (performances de dança, música, poesia e teatro). Mais: Os artistas que vão recepcionar os convidados no Aldeia das Águas (artistas vão performar e interagir com o público na recepção do evento). Ainda: Os convidados especiais que vão entregar os troféus

1

(Foto: Reprodução)

Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h

Quem é quem na banda...    

. Richa é compositor e multi-instrumentista. Formado pelo Conservatório Brasileiro de Música em Teoria Musical, Harmonia, Percepção e Piano Clássico. Mais de dez anos fazendo shows e arranjos para bandas de rock e corais. Se apresentou muitos anos tocando com Egon Savino (Uns e Outros) e Rodrigo Novaes (Yahoo). 

. Amon faz parte de vários projetos culturais - produção, shows, gravações no Brasil e exterior. Participou dos projetos de Lucas & Matheus (Portugal), Renan & Renato (Portugal), Marcos Rezende, Márcio Halack, Isabella Taviani, Closer to the Rush, Dominium, Banda Afrika, Afro Conexão, “A Corte”, Replay, Estalagem Jazz Bar, onde tocou com Cláudio Zolli, Jorge Vercilo, Renato Rochete, entre outros. 

. Lima, além de guitarrista é violonista, professor e compositor. Atua na área de produção em estúdio. 

O que rola nos shows... 

A Rebelião trabalha com dois modelos de shows. Um completamente autoral com finalidade de difundir as músicas do CD “O que me faz feliz” (finalista do Prêmio OLHO VIVO em 2014) e um outro formato com clássicos de várias décadas do melhor do rock e pop-rock nacional e internacional. A banda conta com equipe técnica, músicos de apoio e produção para melhor atender ao público e contratantes de acordo com a formatação dos eventos. 

Como tudo começou... 

Em 2010, Douglas Richa e André Amon se conheceram em Niterói e desde então vinham participando de gravações, produções e shows em comum. Percebendo as semelhanças de gostos e influências musicais resolveram criar o projeto de rock A Rebelião. 

- Buscamos principalmente em nossas músicas manter o espírito livre de quaisquer formatos convencionais. As músicas fluem desde sua concepção de letra até a formatação do arranjo, sendo a criatividade o ponto mais explorado pela banda - diz Richa. 

O vocalista enfatiza que as músicas do CD são extremamente positivas: 

- Nos fazem refletir sobre as vitórias, solidariedade, sucumbir dificuldades, promover a paz e o amor acima de tudo. Sempre com personalidade, sabendo mudar, evoluir, entendendo suas limitações e não fazendo delas barreiras intransponíveis e sim transformando-as em conquistas. 

> Clique e confira no SoundCloud da banda as composições autorais e alguns covers

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×