Publicidade

RH

Diversão e Amigos

O nosso rolê de cada dia

Aqui na região podemos acompanhar os rolês facilmente pelas redes sociais; são encontros na praça, jogos de queimadas, bailes ao ar livre, feirinhas culturais, dentre outros

Cena alternativa  –  19/05/2017 12:34

1

(Fotos: Divulgação)

Garantia de lacre: O importante é você se divertir respeitando a diversidade e todos os gostos 

Você sabe o que é rolê? Não me refiro ao álbum da cantora Zizi Possi de 1984, “De um rolê”. Muito menos ao trio curitibano que mistura samples de rock, axé, forró e folk com as batidas típicas do funk carioca, Bonde do Rolê. Quero saber o que você realmente entende por rolê, a expressão tão utilizada hoje pela maioria dos jovens e que também dá nome à nossa coluna “De Olho no Rolê”. 

Segundo o estudante de psicologia de Barra Mansa Wallace Santos: 

- Rolê são todos aqueles encontros não planejados com os amigos que acabam destinando em um passeio na praça, bate-papo em um barzinho ou até mesmo a ida a uma festa ou evento. Ainda segundo o jovem a grande finalidade de um rolê é se divertir e conhecer novas pessoas, criar novos amigos. 

Já para o estudante de arquitetura e urbanismo de Volta Redonda Pedro Nicolau, o rolê não é apenas um passeio, uma saída com amigos; ele possui uma cultura própria - que faz inclusive que possua um nome próprio. Contudo, o estudante se vê distante, acreditando que seu estilo não combine com o movimento. 

- O rolê é mais moderno, e eu sou italianão - disse. 

Perguntei se poderia haver um rolê do estilo dele, e ele respondeu: 

- Pode até haver, sim. Mas acho difícil. 

A origem imediata do “rolezinho" é óbvia: A gíria brasileira rolê já velha de algumas décadas surgiu em São Paulo nos anos 80, e acabou se tornando gíria nacional nos anos 2000, usada quase sempre na locução “vamos dar um rolê”, que significa “pequeno passeio”. Embora rolê tenha a maioria das preferências, dicionários respeitáveis ainda não se puseram de acordo sobre a grafia da palavra, o que é esperado no caso de uma criação popular relativamente recente. 

_______________________________________________________

Aqui na região podemos acompanhar os rolês facilmente pelas redes sociais. São encontros na praça, jogos de queimadas, bailes ao ar livre, feirinhas culturais, dentre outros. Por isso, junte sua galera, para ouvir música, dançar, jogar um determinado jogo ou apenas caminhar por aí. A soma de elementos como “diversão, amigos e sair da rotina” garantem o sucesso de um rolê. 

_______________________________________________________

2

João Cordeiro é um dos DJs que agitam a "Eu Sou Rolezêra", neste sábado, 20, no Auê House

A minha sugestão de rolê pro fim de semana não poderia ser outro, se não a festa “Eu Sou Rolezêra”, que acontece neste sábado, 20, na boate Auê House em Volta Redonda. E aê, vamo fechá? O som será comandado pelos DJs João Cordeiro, Lílly Riuby, Xyco Martins e Sandrinho. No repertório da noite muito pop, electro, brasilidades, bagaceira e funk.

A casa noturna abre as portas a partir das 23h45. Os ingressos na bilheteria vão custar R$ 25. Porém, quem confirmar presença na página da boate no Facebook pagará R$ 15 até 1h. Universitários e aniversariantes do mês entram de graça até 1h.

A festa é para maiores de 18 anos, que precisam comprovar a idade, portando documento original com foto - estudantes precisam levar a carteirinha da universidade. 

Sucesso e Humildade sempre! Beijos e até a próxima...

> Você também pode gostar: Escolha a sua "Boa do Dia"

Por Lílly Riúby  –  lilly.riuby@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Bruno Bernardino

    Que arraso !! Que felicidade e orgulho ver nossa querida Drag Queen ganhando mais espaço e visibilidade. Lilly, obrigado por estar na linha de frente na nossa luta, por ter toda essa coragem, carisma e força de vontade. Acredito nos seus talentos , que não é mais de um. Parabéns e sucesso <3

  • Leandro Carvalho

    Muito bom ....ótima iniciativa!!!