Publicidade

RH

Peça Democrática

Jeans do verão 2016 vem cheio de aplicações e customização

Tendências como o utilitário, o boho e o estilo gypsy (cigano) são alguns dos temas usados como inspiração

Moda  –  07/07/2015 13:40

Publicada em: 29/06/2015 (11:18:01)
Atualizada em: 07/07/2015 (18:40:08) 

1

(Fotos: Divulgação)

Vale tudo mesmo: Bordados, pedrarias, pinturas, patchwork e apliques dos mais variados

Após a mais recente temporada de desfiles internacionais e uma rápida olhada nos looks de blogueiras e fashionistas, está mais do que confirmado: o jeans que influenciará nosso verão 2016 vem cheio de aplicações e muita, muita customização.

Alguns tecidos não saem de moda. Às vezes, são revitalizados e trazidos de volta à cena por meio de releituras e customizações. Com isso, eles são tendências certas para os próximos anos. É o que acontece, por exemplo, com o jeans que tem recebido fortes apostas de grandes marcas e irá influenciar as coleções Summer / 2016. Prova disso, são os desfiles da Chanel, Ellus e Colcci. Essas marcas utilizaram esse tecido e trouxeram às passarelas uma imensidão de possibilidades que vão desde o boho chic aos jeans desgastados.

Como o jeans é uma peça democrática vai depender muito do gosto de quem usa e da ocasião em que será utilizado. Por isso, engana-se quem acredita que o jeans não pode ser haute couture!

Mas, é claro, que ele também é perfeito para um look mais casual e bem propício aos que curtem o normcore.

O tecido que virou um dos grandes clássicos das últimas décadas, permanece com força total e para as próximas estações ele vem claro, escuro, clássico, rejuvenescido ou maltratado como nunca.

Tendências como o utilitário, o boho e o estilo gypsy (cigano) são alguns dos temas usados como inspiração e aí vale tudo: bordados, pedrarias, pinturas, patchwork e apliques dos mais variados. O ideal é deixá-lo fashion e com seu estilo.

Dando uma nova cara ao jeans antigo e abandonado

O bacana de saber das tendências com antecipação é:

• Começar a usar antes de todo mundo, o que é uma delícia.
• Poder aproveitar oportunidades em liquidações de fim de coleções. Às vezes determinado produto não vendeu bem, porque foi lançado adiantado e o público ainda não estava preparado para receber aquela informação. O que é muito comum, já que uma tendência demora em média de três a quatro anos para pegar.
• Poder planejar melhor seu guarda-roupa. No caso do jeans você mesmo pode pegar uma calça, sua ou do seu namorado e customizar, assim já estará na moda sem gastar muito.

Agora é só se jogar! 

# FicaDica

> Fonte: Fashion Bubbles

Por Sandro Henrique  –  sandroike@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×