Publicidade

Premiação 2026

Grupo Cênico Estudarte

Primeiro episódio da 9ª temporada do Pequenas Leituras

Clube Fotofilatélico, em Volta Redonda, é palco de performances cênicas atribuídas a leituras dramatizadas

Cena alternativa  –  27/08/2025 12:20

12048

 

(Foto: Divulgação)

Quando: 31 de agosto (domingo), às 16h; no elenco, Raquel Amorim, Josi Carvalho, Filipe Cassi e Rodrigo Hallvys 

 

Após um intervalo de sete meses, o projeto artístico Pequenas Leituras, com o Grupo Cênico Estudarte estreia sua nona temporada no dia 31 de agosto (domingo), às 16h, no Clube Fotofilatélico de Volta Redonda, na Vila Santa Cecília. A entrada é gratuita.

É a terceira temporada consecutiva sediada pelo local e o projeto segue com as performances cênicas atribuídas a leituras dramatizadas que a trupe lançou em setembro de 2019.

O episódio de abertura da atual fase terá em seu elenco os atores Filipe Cassi, Josi Carvalho, Raquel Amorim e Rodrigo Hallvys, dando vozes aos 30 diálogos e quatro monólogos que mantêm a composição frequente no projeto.

- Optamos por um hiato maior, deixando para trazer a nona temporada apenas neste semestre a fim de descansarmos o projeto enquanto nos dedicávamos aos outros produtos na RH Soluções Artísticas. Tem sido um fluxo intenso de produções sequenciais e concomitantes - explica Rodrigo Hallvys, que assina a direção geral do projeto.

O Pequenas Leituras funciona como uma espécie de preparação para palco e exercício vocal, fazendo parte da Oficina de Atores Estudarte, que a trupe tem instalada no Teatro Gacemss. O trabalho busca construir a consciência cênica do intérprete no objetivo da criação de voz para cada personagem, abrindo a gama de alternativas para que as personagens sejam diferentes umas das outras na carreira de um ator ou uma atriz.

- Voz é uma ferramenta que utilizamos quase que o tempo todo em cena. Entender a construção de cada uma com base nas emoções de cada personagem é essencial para que o trabalho seja construído com muito segurança - detalha o diretor.

A atual temporada tem previsão de ir até o dia 18 de janeiro de 2026, abrindo espaço para o XIII Festival de Teatro do Estudarte, que ocorrerá em fevereiro.

- Será um festival completamente diferente de tudo que já fizemos. O público ficará surpreso adianta.

Enquanto isso, os fãs do Estudarte podem acompanhar os episódios do Pequenas Leituras e os outros projetos que o grupo tem trazido a público. 

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×