Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Para Gargalhar

Na CorreRia, o canal da região de maior sucesso no YouTube

Coordenado por Jhonatan Ferraz e Gláucia Santos, pode se tornar o primeiro regional a ganhar placa de prata

Cena alternativa  –  10/09/2016 11:56

Publicada: 27/07/2016 (17:33:31) . Atualizada: 10/09/2016 (11:56:27)

(Fotos: Divulgação)

Com apenas 1 ano e meio de criação, são 55 mil inscritos; novos vídeos são postados toda sexta

Fazer rir é com eles. São mais de 130 vídeos na internet. O "Só uma olhadinha", por exemplo, alcançou a marca invejável de 1,1 milhão de views. No Facebook, contabiliza mais de 9 milhões de visualizações. O canal Na CorreRia tem apenas 1 ano e meio de criação. São 55 mil inscritos no YouTube e a fan page conta com 130 mil seguidores, assistido em todo o Brasil e mais uns cinco países. Novos vídeos são postados toda sexta-feira, às 10h, mas às vezes rola um extra. Os coordenadores disso tudo são de Volta Redonda: Jhonatan Ferraz e Gláucia Santos.

No mais recente vídeo, eles resolveram inovar, com uma piada crítica e bem focada na cidade (o prefeito Antônio Francisco Neto é o alvo da vez), e a aceitação do público foi muito positiva. Veja o vídeo:

- Recebemos mensagens até do próprio prefeito, dizendo que deu boas risadas, por isso temos planos de criar mais histórias nesse segmento, e estamos com um projeto muito legal de fazer uma minissérie em quatro capítulos, onde Volta Redonda é o foco. O roteiro está quase pronto, só estamos na pendência de algum patrocínio para ajudar em alguns gastos - diz Ferraz.

- Nossa meta, por enquanto, é chegar nos 100 mil inscritos e ser o primeiro canal da região a ganhar a placa de prata do YouTube - acrescenta.

Ele conta que muita gente chega ao canal pelo vídeo “Só uma olhadinha”, e tem mais uns dez vídeos que se destacaram e viralizaram no Face, passando de 1 milhão de views.

Como tudo começou? O grupo sempre fez vídeos, desde a época do videocassete. Fim de semana era dia de juntar a família e gravar alguma piada. Eles têm vídeos de quase 20 anos atrás, e com o surgimento do YouTube passaram a postar lá, segundo Ferraz, para facilitar o acesso dos parentes mais distantes.

- Esse era o nosso público, a família. Nossa média de views era em torno de 50, não passava disso, até que um dia gravamos o "Só uma olhadinha" e postamos. No fim do dia, já tinha 100 mil views; no dia seguinte, 500 mil views. E junto com ele todos os vídeos aumentaram também, vieram mais inscritos e, sem perceber, tínhamos ali um canal criado. Aí foi só criar um nome e continuar gravando - lembra.

_______________________________________________________

Hoje são integrantes fixos do canal, além de Ferraz (maquinista) e Gláucia (assistente comercial), Silvio Carlos (aposentado). Os demais são amigos, parentes, que são convidados para gravar.

_______________________________________________________

O grupo tem alguns roteiros próprios, mas a maioria das histórias são piadas que eles transformam em vídeo. O processo de adaptação de roteiro, filmagem, edição e publicação é feito pelo Jhonatan Ferraz, sempre com muito cuidado para que as gravações tenham uma qualidade legal. Aliás, esse é um dos diferenciais do Na CorreRia, porque, embora o material seja amador e bem limitado, o grupo não se descuida da qualidade técnica.

E pensar que eles apenas tinham o sonho de que o canal fosse conhecido na cidade. E, do dia para a noite, já eram assistidos no país inteiro...

- Foi uma surpresa para todos do canal! Hoje praticamente sempre onde vamos tem alguém que reconhece, até mesmo quando viajamos. Já fomos reconhecidos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, sem falar das cidades da região. É muito gratificante sempre que pedem para tirar uma foto - enfatiza Gláucia.

Mesmo com todo o sucesso, sempre que o grupo encontra outros canais da região, independentemente do segmento dos vídeos, eles procuram ajudar, desde a divulgação até mesmo com dicas de edição e filmagem.

- Tem espaço pra todo mundo! - frisam Ferraz e Gláucia.

> Contatos: YouTube e Facebook.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Ivan Alcantara

    Fantástico! Nunca imaginei que fossem desta cidade que tanto adoro.