Publicidade

RH

Não é Para os Fracos

As donas do poder!

Figuras folclóricas desde os tempos do Studio 54, em Nova York, as hostess são o cartão de visitas do bar, da boate ou do restaurante

Cena alternativa  –  29/07/2017 11:16

Publicada: 23/06/2017 (17:29:04) . Atualizada: 29/07/2017 (11:16:04)

1

(Fotos: Divulgação)

As hostess são as responsáveis por dar atendimento ao cliente da forma mais correta possível

Elas podem não ser as donas da festa. Mas decidem quem entra, quem não; quem vai conseguir uma mesa rapidinho, quem vai marcar um bom tempo do lado de fora. Figuras folclóricas desde os tempos do Studio 54, em Nova York, as hostess são o cartão de visitas do bar, da boate ou do restaurante. Justamente por isso, o posto não é para os fracos.

Quem nunca foi recepcionado por uma hostess? Uma espécie de recepcionista de restaurantes, bares ou boates. Nascida nos Estados Unidos, a função que conquistou o mercado comercial e social de todo o mundo pode ser vista inclusive na nossa região.

As hostess são as responsáveis por dar atendimento ao cliente da forma mais correta possível, sempre evitando imprevistos. Ser simpática, educada e comunicativa são virtudes fundamentais, mas não suficientes. Para ser uma boa profissional a hostess precisa conhecer o produto a promover ou todos os setores do local onde trabalha, além de ter noções de etiqueta e boas maneiras, entre outros.

- Precisa ser paciente, educada, saber lidar com imprevistos e gostar de trabalhar com o público - alerta Clarisse Miranda que, nos últimos dez anos, já esteve na linha de frente de lugares chiques e descolados do Rio de Janeiro como Londra Bar, Sushi Leblon e The Week.

_______________________________________________________

"Além disso, conhecer bem o lugar que você trabalha é fundamental, as pessoas, os donos, os amigos dos donos e os que apenas dizem ser amigos dos donos. Precisa ter muito jogo de cintura pra lidar com o cara da carteirada, o grosso, o inquieto, o inconformado, o doce, o famoso educado e o famoso sem educação".

Clarisse Miranda

_______________________________________________________

 

2

Fabio Fernandes e Sarah Viana, os hostess da casa noturna Auê House, em Volta Redonda 

Uma das vantagens da profissão é que não há restrições de idade e não precisa ser modelo para exercer esse trabalho. A profissão não é exclusiva para mulheres. Embora o mercado seja dominado por elas, os homens têm conquistado seu espaço. Esses são os host. 

As profissionais da área, na nossa região, precisam estar conscientes de sempre trazer alegria com bastante humildade ao falarem com todos sem fazer acepção de pessoas. Não pensem que é oba oba, e que por estarem na porta podem ser arrogantes e soberbas. Se acharem as donas do estabelecimento. 

Já visitei muitos bares e casa noturnas e gostaria de parabenizar os da região que ainda mantêm o trabalho das hostess em suas portas, mesmo sabendo que essa profissão está cada vez mais escassa por aqui. Porém, acredito que eleger a pessoa errada para o posto pode causar arranhões sem volta. Se o cliente não tiver uma experiência boa na porta, tudo que acontecer dentro do local não vai prestar. 

Sucesso e Humildade sempre! Beijos e até a próxima...

> Você também pode gostar: Escolha a sua "Boa do Dia"

Por Lílly Riúby  –  lilly.riuby@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×