Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Sem Parar

Um caldeirão de arte e cultura chamado Giglio

Maio está recheado de atividades para o artista; de teatro de bonecos em Volta Redonda a sarau com o Circunlókios no Rio, o que não falta é programação gratuita

Cena alternativa  –  12/05/2019 11:56

8439

 

(Foto: Divulgação)

Três sessões: O espetáculo “Pai Antero e outras histórias” será encenado em 21 de maio, no Centro Cultural Fundação CSN

 

Maio está frenético para Carlos Eduardo Giglio. No dia 21, às 19h30, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, a Cia. Caminho de Aruanda apresenta a aula inaugural da Oficina de Experimentação de Teatro de Bonecos e Cultura Afro-brasileira. 

No mesmo dia, haverá três sessões do espetáculo “Pai Antero e outras histórias”. A duração de cada sessão é de 15 minutos. Texto, boneco e voz: Giglio. Música e voz: Maria Sol. 

- São histórias recheadas das memórias, identidades, costumes, crenças e desafios do povo preto, para encantar adultos e crianças. Pai Antero é um Preto Velho e Griot do quilombo que conta para Maria e outras crianças histórias sobre os costumes, as crenças e as lutas de seu povo - adianta o artista. 

Também no Centro Cultural Fundação CSN, no dia 22, será a vez da Oficina de Sensibilização para Teatro para Crianças. Endereço: Rua 21, n° 402, na Vila Santa Cecília. 

Já o Circunlókios, depois de se apresentar na Feira Literária da Portela, FliPortela, será uma das atrações do sarau “Pólem - Voz Negra”, dia 16, às 19h, no Multifoco Bistrô (Avenida Mem de Sá, 126), no Rio de Janeiro. 

Enquanto isso, segue o Residência na Memória - Quilombo de Aço, que retorna na segunda-feira, 13 de maio, às 18h30, no Memorial Zumbi, em Volta Redonda. Na programação: 

. Exposição de charges e cartuns
. Espetáculo de animação “Os três assassinatos de Genival”
. Exibição do documentário “A última abolição”
. Roda de Conversa “Qual abolição?” 

> Todas as atividades são gratuitas. Contato com Carlos Eduardo Giglio: (24) 99996-7802  

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×