_______________________________________________________
“Como todo trabalho social, enfrentamos dificuldades, mas com perseverança e fé vamos alcançando nossos objetivos de crescer cada dia mais”
(Nany Ribeiro, coordenadora do Escola de Artes)
_______________________________________________________
Levar arte e cultura à comunidade, além de promover a inclusão social. Essa é a base do Projeto Aprendendo Adorar - Escola de Arte, em Volta Redonda. Atualmente são cerca de 60 alunos nos mais variados cursos de música e desenho. As aulas são nas salas anexas à Igreja Metodista do Retiro, durante toda a semana. Para todas as idades.
A coordenadora do Aprendendo Adorar, Nany Ribeiro, explica que o Projeto criado em 2004 é voltado ao ensino de atividades artísticas e culturais.
- Nosso objetivo é levar arte e cultura às pessoas e assim instruir e capacitar nossos alunos a aperfeiçoarem seus dons e talentos, proporcionando mais prazer e alegria nesses dias tão difíceis que vivemos - diz.
Não é fácil manter o Aprendendo Adorar. Os instrutores recebem do Projeto e um percentual do valor da mensalidade fica para o Escola de Arte, já que não tem patrocinadores.
- Mantemos o Aprendendo Adorar com a força do grupo e o trabalho dos professores. Como todo trabalho social, enfrentamos dificuldades, mas com perseverança e fé vamos alcançando nossos objetivos de crescer cada dia mais - enfatiza Nany.
Segundo a coordenadora, a igreja ajudou e ajuda bastante. E eles fazem eventos quando precisam.
- Também temos o repasse no valor de R$ 10 nas mensalidades de cada aluno. A igreja contribuiu, cedendo a sala e até mesmo em obras de acabamento, como piso etc.
Para Nany, a avaliação desses anos todos de trabalho é a melhor possível. Ela frisa que só o fato de o Projeto existir há tanto tempo, oportunizando crianças e jovens a desenvolverem uma habilidade, aprenderem uma atividade e fazê-los se sentirem integrados à sociedade de forma positiva já é o suficiente para atestar seu sucesso.
- Agora a gente pensa em investir mais em propaganda, que é uma forma de divulgar as atividades realizadas na igreja.
Quem é quem no Aprendendo Adorar
Professores
. Timóteo Squinelato - Guitarra, violão (nível 2) e teclado
. Nany Ribeiro - Violão (nível 1)
. Niel - Guitarra e baixo
. Vinícius - Bateria
. Sandrinha - Bateria
. Pedro Dias - Desenho artístico
. Cristiano - Canto / técnica vocal e violino
. Natan Barros - Ilustração digital
Diretoria
. Elaine Ribeiro (Nany) - Coordenadora
. Fabrício Peixoto - Vice
. Tais Precioso - Secretária
. Douglas Oliveira - Marketing
. Taísa Correa - Tesoureira
. Felipe - 2° tesoureiro
> Projeto Aprendendo Adorar - Escola de Artes: Avenida Maranhão, 115, Retiro, Volta Redonda. Telefone: (24) 3025-7285