(Foto: Divulgação)
Mateer falará sobre o seu processo criativo e, depois, será aberto o debate e troca de experiências com os poetas da região
O poeta australiano John Mateer é o convidado especial do projeto Cultura e Artes no Sul-Fluminense, da UFF, coordenado pela professora Gisele Giandonni Wolkoff. O evento “Poesia Transcontinental” será realizado em 4 de junho, terça-feira, às 17h, no auditório da Universidade Federal Fluminense, Campus Aterrado, em Volta Redonda. Mateer falará sobre o seu processo criativo e, depois, será aberto o debate e troca de experiências com os poetas da região.
John Mateer é curador e escritor. Os seus livros foram publicados na África do Sul, Sumatra, Japão, Macau, Portugal e Austrália, entre eles, poemas, ensaios, diário de viagem sobre a Indonésia e prosa. Já traduzido ao alemão, português e a outros idiomas europeus e asiáticos. Participou de festivais internacionais na Europa, Ásia, Africa e Austrália. Participou também do Festival PEN Internacional, em Londres, e nas Noites de Poesia Struga, na Macedonia. A sua mais recente obra publicada na Austrália em 2018 é “João”, de 26 sonetos, sobre as viagens do autor que dá título ao livro.
Mateer visita o Brasil para participar de vários eventos com o apoio e suporte do Australia Council for the Arts (Conselho Australiano para as Artes, em livre tradução).
> A participação no evento é gratuita. O Auditório da UFF no Aterrado fica no 3º andar do Bloco B.
