Publicidade

RH

Tudo no Mesmo Local

Volta Redonda ganha espaço que une educação, arte e cultura

DiAula Espaço de Estudos inicia seus trabalhos com diversos ramos do conhecimento

Cena alternativa  –  08/08/2019 18:59

8676

 

(Fotos: Divulgação/Luiz Fernandes/Thiago Giaccomeli)

DiAula uniu profissionais de várias áreas para dar seu primeiro passo

 

Com esboço do projeto criado no mês de maio, o DiAula Espaço de Estudos iniciou seu projeto pensando em uma formatação para teatro de forma inusitada para a região. Porém, a ideia original será lançada em 2020 para mais adaptações e, enquanto isso, já lança mão de aulas de reforço, oficinas e estúdio para o público. Localizado no coração do bairro Aterrado, o DiAula uniu profissionais de diversas áreas do conhecimento para dar seu primeiro passo. 

- O espaço está constituído por um grupo de profissionais que tem proposta de uma rotina de estudo e pesquisa e projetos que auxiliam o conhecimento, a prática do próprio estudo e o aprendizado, buscando suprir lacunas que, muitas vezes, acabam ficando difíceis de serem alcançadas por professores em salas de aula que estejam lotadas. É uma realidade vivida em muitas escolas e os alunos acabam carregando fragilidades de aprendizado por isso - explica Marcela Rodriguês, professora de matemática e proprietária do espaço. 

Ela enfatiza que projetos como o DiAula proporcionam dinamismo de muita importância para quem os procura: 

- Além das próprias aulas de reforço em várias disciplinas, temos atividades que podem desenvolver o pensamento do aluno de uma forma mais ampla na própria ideia de raciocínio e humanidade. O espaço é funcional e nós professores estamos preparados para orientar da melhor forma possível quem buscar o projeto. 

O diretor de teatro Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, que é parceira do DiAula, compõe a equipe com uma franquia do Grupo Cênico Estudarte, por meio da Oficina de Interpretação que também está instalada no DiAula. 

- Teremos oficina de teatro para crianças nas mãos do ator Pedro Bitencourt e de adolescentes e adultos comigo. Os integrantes vão passar por diversas camadas da interpretação cênica pertinentes às suas faixas etárias e poderão participar da nona edição do Festival de Teatro do Estudarte, que acontecerá em dezembro. O espaço está propondo desenvolvimento de habilidades diferentes, de acordo com a necessidade de quem o procura - detalha Hallvys. 

Além das atividades em geral, o DiAula Espaço de Estudos atende com locação para reuniões e ensaios para eventos. Como o próprio ReVolta com Poesia, com a poeta Regina Vilarinhos, que teve parte das fotos de divulgação da estreia do evento clicadas por Thiago Giaccomeli, fotógrafo do espaço. 

Quem é quem no DiAula 

Aulas de reforço
. Matemática (Ensino Fundamental e Médio) - Professoras Marcela Rodriguês e Michele Vieira
. Matemática (Ensino Superior), Química e Física - Engenheira mecânica Rafaela Meneleu
. Língua Espanhola - Professora Fátima Silva
. Língua Inglesa - Professora Carol Maia 

Oficinas de interpretação

. Teatro infantil - Ator Pedro Bitencourt
. Teatro juvenil e adulto - Ator/diretor Rodrigo Hallvys 

Estúdio de fotografia
. Books e videobooks para atores e modelos - Fotógrafo Thiago Giaccomeli 

> DiAula Espaço de Estudos - Edifício Aliança, Rua Neme Felipe, 43, sala 202, Aterrado, Volta Redonda. Telefones: (24) 3025-2872 e (24) 99925-2872. Instagram: @espacodiaula 

_______________________________________________________

Segunda edição do ReVolta com Poesia

ReVoltaComPoesia.ReginaVilarinhos

Regina Vilarinhos: “Tenho certeza que o público vai se acostumar de novo a ouvir poesia”

A segunda edição do festival de artes integradas acontecerá no dia 14 de agosto (quarta-feira), às 20h, no teatro Gacemss II, e terá Regina Vilarinhos recebendo a produtora e artista plástica Melissa Pagano no palco, declamando vários poemas. Melissa terá algumas de suas pinturas projetadas para o público apreciar. 

- Com muita honra aceitei o convite para esse evento maravilhoso que acolhi desde a primeira edição. Achei de uma grandeza imensa ter um espaço para poesia e arte na cidade. Fico muito feliz em poder declamar ao lado da Regina, quem admiro muito. Declamar um pouco do que sinto e que há muito tempo estava guardado. Esse projeto me inspirou. Só tenho a agradecer à Regina e ao Rodrigo pela oportunidade - diz Melissa. 

Regina frisa que dividir o palco com amigos é sempre bom. 

- E agora, com a Melissa, será uma grande alegria. Uma novidade para mim sua veia poética, de uma simplicidade e beleza, que sinto que vai crescer muito. O Gacemss é isso: templo de talentos. E o ReVolta com Poesia vem para somar todos eles. Tenho certeza que o público vai se acostumar de novo a ouvir poesia - detalha a anfitriã do evento, que também esteve no palco do Gacemss II para a edição especial do ReVolta com Poesia no dia 27 de julho, participando da Virada Cultural de Volta Redonda. 

Na parte cênica, ocorrerá o esquete “Amor e desejo”, que é exatamente o tema da edição, interpretado pelos atores Maíra Pimentel e Ramón Amorim, do Grupo Cênico Estudarte. De uma forma capitular, o esquete será apresentado em duas etapas: uma abrindo o evento, e outra no meio do ReVolta. 

> ReVolta com Poesia - Segunda edição - Com Regina Vilarinhos e convidados. Dia 14 de agosto, às 20h, no Teatro Gacemss II. Ingressos à venda com preço promocional de R$ 10. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×