
(Foto: Divulgação)
“Florescer” será realizado no dia 17 de outubro, às 18h, com direito a lanche compartilhado ao final do evento
Oficinas, dança, música e poesia. “Florescer” é o evento gratuito que o Coletivo Flor de Maio Humanizar realiza no dia 17 de outubro, às 18h, no Memorial Zumbi, em Volta Redonda. O objetivo, segundo os organizadores, é desenvolver o hábito do autocuidado.
- Ao final, faremos um delicioso lanche compartilhado - informa Henna Melo, uma das integrantes do Coletivo.
O Coletivo Flor de Maio Humanizar foi fundado por Renata Melo (a Henna) em 2 de agosto de 2017, com o objetivo de trabalhar a humanização da sociedade, concedendo à pessoa o próprio resgate de sua autoestima e socialização, por meio de várias atividades, como expressão corporal, musicalidade, literatura e poesias, fotografia, gastronomia e artesanato.
O Flor de Maio Humanizar já realizou atividades das mais variadas, mas todas com perfomances de corpo, poesia e música: participação da Semana do Povo Preto; visita à casa de longa permanência Casa Verde; apresentação no Degase; participação na Maratona Cultural do Prêmio OLHO VIVO 2017; Samba do Abacateiro na Fundação CSN; aniversário do grupo Isakan (samba de roda nos terreiros-2017-RJ); apresentação do edital do projeto Afrorua, entre outros.
O Coletivo não se caracteriza como um grupo de dança, e sim a reunião de pessoas que se manifestam por meio de várias linguagens artísticas, levando amor, humanização, carinho e afeto a quem estiver de coração aberto a receber.
Quem é quem no “Florescer”
. Psicologia: Juliana Pereira
. Auxiliar de Enfermagem: Elisangela Santos
. Associação de Voluntários do Grupo da Vida: Representante - Rosane Moreira Guimarães
. Pesquisadora de Violência de Gênero e Bacharel em Direito: Katiussia Rodrigues
. Professora de Educação Física, Graduada em Educação Motora e Esporte: Ana Lúcia
. Poesia: Thaísa da Silva e Erika Duarte
. Contação de História: Eleasar Ramos
. Música: Tatah Fagundes, Ana Carolina Camargo e Maria Sol
. Dança: Coletivo Flor de Maio Humanizar, Samira Mesquita, Leonardo Souza e Henna Melo