Publicidade

RH

Em Novo Vapor

RH Soluções Artísticas inicia 2020 com novidades

Produtora começa o ano com a estreia da 2ª temporada do Pequenas Leituras no Premium Café Brasil, workshop de ritmo cênico e ensaios para a Maratona Cultural do OLHO VIVO

Cena alternativa  –  09/01/2020 19:22

9100

 

(Fotos: Divulgação)

Segunda temporada do Pequenas Leituras, com o Grupo Cênico Estudarte, estreia dia 16, no Premium Café Brasil

 

Novo ano. Novo fôlego. Novos projetos. Novo vapor. Dois mil e vinte inicia com a agenda quente nos produtos da RH Soluções Artísticas. Já no primeiro mês do ano, a empresa promove um workshop de ritmo cênico focado em corpo e voz. O trabalho, que acontecerá dos dias 13 a 17, às 19h30, na sede da RHSA, será concomitante à estreia da segunda temporada do Pequenas Leituras, com o Grupo Cênico Estudarte, no dia 16, no Premium Café Brasil (espaço anexo ao Teatro Gacemss 1), em Volta Redonda. O grupo também já está em ensaios para a apresentação da comédia “Mulheres Desesperadas” na Maratona Cultural, que acontecerá no dia 14 de fevereiro, véspera da noite de cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO.

Segundo Rodrigo Hallvys, proprietário da RHSA e diretor geral do Estudarte, a ideia veio de uma análise vocal no mercado de trabalho atual.

- Temos visto uma tendência de atenções voltadas a corpos e gestos e um determinado esquecimento e propostas vocais dentro de cenas nos últimos anos. Então nos atentamos para ver se não estamos fazendo pouco disso também e quais caminhos podemos fazer para mais - explica.

Nos cinco dias de workshop, quatro serão voltados a aplicações técnicas com diagnósticos e um será de análise no Pequenas Leituras, como forma laboratorial para o trabalho de um dos dias.

- É necessário entender que as técnicas são aplicadas de uma forma, mas cada integrante absorve dentro de seu conhecimento, sua experimentação e sua limitação. O caminho para o orgânico é a prática ligada à forma de cada participante. Aí percebemos como as criações se tornam diferentes e os diagnósticos de aprimoramento. É um exercício de consciência cênica - detalha Hallvys.

Apresentação na Maratona Cultural OLHO VIVO

 

Com participação confirmada na Maratona Cultural OLHO VIVO, a comédia “Mulheres Desesperadas” comemora seus frutos. Criado há quase 12 anos, o espetáculo já integrou quatro festivais de teatro do Estudarte, representou Volta Redonda no festival Novas Cenas, no Rio de Janeiro (2010) e no Mídia em Ação, em Volta Redonda (2009).

A peça ainda recebeu novas cenas inseridas, trazendo novidades para o público que já a acompanha.

- Há pessoas que assistiram todas as edições desde que foi criada, em 2008. Tem noção do quanto isso nos deixa entusiasmados? Chegou um momento que resolvi aumentar o espetáculo, porque o diferencial não está apenas no elenco, mas o roteiro precisa ser adaptado com o passar do tempo. Hoje está maior e as cenas novas já dispuseram boas gargalhadas ao público em dezembro - detalha Hallvys, acrescentando a felicidade de ver o espetáculo como um dos finalistas na votação para receber o Prêmio OLHO VIVO 2019.

- Os outros dois grupos cênicos que são finalistas também vêm produzindo com empenho. Então a gente olha e vê que os trabalhos teatrais têm agradado o público em suas diversas propostas e esferas. Uma sensação de que estamos construindo, e o alerta de que não podemos parar a construção. A responsabilidade só aumenta para qualquer um de nós. A qualidade precisa se manter crescente.

Novos integrantes

Em março o Estudarte completará seus 17 anos de existência e os interessados em frequentar o workshop de janeiro terão oportunidade de se estender à Oficina de Interpretação Cênica de Rodrigo Hallvys, a partir de fevereiro, passando a ser integrantes do grupo e sendo escalados para participarem de outras edições do Pequenas Leituras, bem como de edições do festival de artes integradas ReVolta com Poesia, Quase Lá!, Dia Zen e do X Festival de Teatro do Estudarte, eventos que possuem programações previstas para todo o decorrer do ano. Mais informações: Site Rodrigo Hallvys ou perfil no Instagram @rodrigohallvys
> Workshop de Ritmo Cênico - Corpo e Voz - Dias 13, 14, 15 e 17 de janeiro, às 19h30, na sede da RH Soluções Artísticas - Volta Redonda. 
Pequenas Leituras - 1ª edição da Segunda Temporada - 16 de janeiro, às 19h30, Premium Café Brasil (anexo ao Gacemss 1). O evento será aberto ao público, também servindo como laboratório de análise para quem estiver frequentando o workshop. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×