(Foto: Divulgação)
Videochamadas contemplam amigos, casais, grupos de turismo etc.; valores partem dos R$ 50 e são três opções: uma canção; duas; ou um pocket show de aproximadamente 30 minutos
Como forma de amenizar as consequências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os artistas, sem poder se apresentar nos espaços dedicados às suas artes, estão investindo no ambiente virtual para que a cultura possa seguir contribuindo com a formação das pessoas. Nessa tendência de superação e adaptação, Juliana Maia, de Conservatória, decidiu levar o produzir shows por meio de videochamadas que contemplam amigos, casais, grupos de turismo etc. É a Seresta Online.
A iniciativa surgiu pelo fato de Juliana Maia ser natural do lugar mais típico para representar a seresta e sua importância na música brasileira. Segundo a artista, o gênero muito contribui para suavizar o momento difícil a que as pessoas estão submetidas em razão da pandemia.
- A música e a arte permitem que as pessoas possam compartilhar amor e alegria nestes momentos de isolamento social, sobretudo de saudade - comenta.
O formato une a conhecida telemensagem, recurso muito utilizado outrora para presentear alguém, com o visual do show. E tem dado certo, pois boa parte de quem contrata uma opção da seresta online de Juliana Maia costuma oferecer a alguém que, na verdade, gostaria de estar junto.
- Tivemos uma tarde linda com a Juliana, que nos encheu o coração de amor e sorrisos com a sua voz. Nossa tarde de seresta foi um aconchego na alma - declarou uma fã.
Na semana de lançamento da seresta online, os pedidos lotaram a agenda de Juliana. Agora, próximo do Dia dos Namorados, a procura segue em alta.
Juliana Maia, assim como tantos artistas, convive em um cenário de pouco incentivo à cultura, como acontece no Brasil. Seu trabalho envolve a manutenção de um teatro, o Teatro Sonora, e um centro cultural em Conservatória, gerido majoritariamente com recursos próprios.
> Contatos: Telefone/WhatsApp (21) 98134-1910 e @julianamaiacantora no Instagram
