Publicidade

Toca Logo

Chá da Tarde

Nathan Gonçalves

[email protected]

Conteúdo Cultural de Qualidade

SPcine Play - Plataforma oferece filmes online gratuitos

Site de streaming oferta longas-metragens, documentários, curtas, shows, espetáculos nacionais e internacionais

Cena alternativa  –  19/11/2020 18:50

1

(Foto: Reprodução)

_______________________________________________________

Mês da Consciência Negra: Obras sobre esse tema também podem ser conferidas no portal

_______________________________________________________

O que seria de nós nesta quarentena, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), sem a arte? Se alguém tinha dúvidas da importância da arte para as nossas vidas a pandemia veio mostrar que sem filmes, músicas, séries, entre outros, seria muito difícil manter nossa saúde mental. Um dos sites que você pode recorrer para ter acesso a conteúdo cultural de qualidade é o SPcine Play.

A cidade de São Paulo é um caldeirão de iniciativas e eventos dos mais diversos espectros da cultura. Com o SPcine Play podemos nos sentir mais próximos do circuito cultural da capital paulista.

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a SPcine é uma empresa que atua no campo do audiovisual, estimulando, financiando e implementando iniciativas ligadas ao cinema, TV, shows e outras mídias.

A SPcine Play é uma plataforma de streaming gratuita, única desse modelo em todo o Brasil. Seu catálogo conta com publicações das principais mostras e festivais de cinema que ocorrem na cidade de São Paulo. Além disso, possui em seu acervo filmes clássicos do cinema brasileiro, como as películas de terror do Zé do Caixão.

O que está em destaque 

. 28º Festival Mix Brasil de cultura e diversidade - Até 22 de novembro de 2020. Reúne cinema, música, literatura, teatro, artes visuais e mais. Seu foco é a diversidade cultural produzida pela população LGBTQIA+. Realiza também mesas e premiações em diversas áreas.

. Mostra Tikumu´un Maxakali 2020 - Durante todo o mês de novembro de 2020. Apresenta curtas e documentários do povo maxakali, uma nação indígena brasileira que vive no Estado de Minas Gerais. A direção das obras é feita por diretores do próprio povo maxacali e apresenta seu estilo de vida, crenças, costumes, além do resgate da história de seus antepassados.

> Para além disso é possível encontrar no catálogo obras do Festival In Edit 2020, Brazil Cinefest, Mostra Ecofalante, Festival de Cinema Latino-Americano, Mostra Taturana de Cinema e muito mais. É preciso criar um cadastro no site Looke para assistir aos filmes. O cadastro é gratuito. Clique aqui e conheça o site SPcine Play.

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×