Publicidade

RH

Associação Cultural ArteMagia

Inscrições abertas para o Festival Itinerante Tons da Dança

Devido ao período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), evento será realizado online, enviando os vídeos das coreografias

Cena alternativa  –  29/01/2021 20:49

9827

 

(Foto: Divulgação)

Objetivo é o de promover e valorizar as atividades de dança desenvolvidas na cidade e região, as quais acontecem não apenas em escolas de dança, mas também na rede pública de ensino

 

Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o já conhecido Festival Tons da Dança será apresentado online, nos dias 20 e 21 de março, nas redes sociais da Associação Cultural ArteMagia e dos canais de comunicação da FCBM. O Festival Itinerante Tons da Dança Barra Mansa 2021, realizado pela ArteMagia e fomentada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Barra Mansa, será composto de mostras de danças artísticas. 

- O objetivo é o de promover e valorizar as atividades de dança desenvolvidas na cidade e região, as quais acontecem não apenas em escolas de dança, mas também na rede pública de ensino, divulgando muitas iniciativas interessantes que acabam ficando apenas no âmbito das instituições. Além disso, o festival também proporcionará para o público uma oportunidade de capacitação através das oficinas com convidados sobre temas ligados à dança, democratizando o acesso aos bens culturais com uma programação totalmente gratuita - diz Bete Spinelli, presidente da ArteMagia. 

As inscrições dos vídeos das coreografias a serem apresentadas no festival serão aceitas até o dia 5 de março, no Formulário Google (clique aqui).

Dentre as modalidades estão: 

. Ballet Clássico de Repertório - variações, Ballet Clássico Livre e Neoclássico;
. Danças Urbanas e K-Pop;
. Jazz;
. Contemporâneo e Livre. 

As coreografias poderão ser individuais ou em grupo, levando em conta o distanciamento social, uso de máscaras e seguindo as regras sanitárias, podendo estar em diversas categorias: Infantil (de 8 a 12 ano), Infanto-Juvenil (de 13 a 17 anos) e Adulto (de 18 anos em diante). 

Segundo Bete Spinelli, realizar o festival online também possui suas vantagens. 

- O conceito do Festival amplia e, em muitos aspectos, com esse novo formato, será possível sensibilizar um público ainda maior, já que não nos limitamos a barreiras geográficas, podendo ampliar o conhecimento e diálogo em torno da dança, além de contribuir para a visibilidade de dançarinos locais talentosos com grande potencialidade cultural. 

> O Regulamento, os anexos e demais informações estão disponíveis no site (clique aqui). 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×