Publicidade

RH

Menos é Mais

Studio Marcelle Pessanha apresenta versão online de Corpos Dançantes

Mostra de dança ganha transmissão no YouTube e 70% da renda será doada para uma instituição de Volta Redonda

Cena alternativa  –  16/07/2021 08:26

10084

 

(Fotos: Divulgação)

Espetáculo “Simples Cidade: Meu Corpo, Minha Casa” será apresentado no dia 17 de julho (sábado), às 20h, no canal do Studio (clique aqui para assistir)

 

Um novo olhar. Essa é a proposta do espetáculo “Simples Cidade: Meu Corpo, Minha Casa”, que será apresentado no dia 17 de julho (sábado), às 20h, no canal do Studio Marcelle Pessanha, no YouTube. A parceria com a Secretaria de Cultura de Volta Redonda e o Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) inclui ação beneficente durante a transmissão online, em que 70% da renda será doada para uma instituição da cidade.

O espetáculo faz parte da mostra de trabalhos autorais Corpos Dançantes, lançada pelo Studio em 2018, e “Simples Cidade: Meu Corpo, Minha Casa” é o primeiro trabalho do Marcelle Pessanha que tem 100% das composições nacionais. A trilha foi pré-selecionada pela equipe de produção.

Foto equipe 1

- A mostra surgiu a partir da necessidade de estimular o pensamento artístico e criativo dos nossos alunos. Desde então, pensando na relevância dessa experiência, não apenas para os alunos envolvidos, mas para todos aqueles que fossem alcançados com as nossas histórias, o evento trouxe uma nova perspectiva sobre dança - diz Macelle. 

A coreógrafa é graduada em licenciatura plena em dança, idealizadora e diretora artística do Studio Marcelle Pessanha, bailarina, atuante no cenário de danças urbanas, participou de festivais, programas de TV, projetos sociais e foi coreógrafa da Cia. Iimitada da UFF/Niterói. Segundo ela, todo corpo pode dançar.

- Dançar suas histórias, suas memórias. Compartilhar nossos processos, sempre foi a marca do evento. Encontrar beleza, se atentar aos detalhes e nas coisas simples um motivo pro nosso movimento. O Corpos Dançantes é uma oportunidade, um espaço criado para transformar o que é comum, nossa vida diária, em arte extraordinária.

LARISSA E MARIA EDUARDA - IPHONE 11 - FOTO PASSAGEM

Marcelle conta que a cada ano a mostra tem assumido novos formatos, migrando do evento presencial para a transmissão 100% online.

- Outra mudança importante foi a atribuição de temas específicos ao longo das edições, fato que agregou valor ao evento, nos possibilitando um trabalho mais aprofundado em questões e discussões relevantes do contexto atual. Dessa forma, abraçamos a simplicidade como tema principal da edição de 2021. Uma palavra que ganhou mais espaço, considerando a situação pandêmica (ela se refere à pandemia do novo coronavírus/Covid-19) e ressignificou nossa forma de olhar pro mundo. Menos é mais sempre foi nosso lema e desde 2020 ganhou mais potência, o que se adequou perfeitamente ao formato do Corpos Dançantes. 

> Dia 17 de julho. Hora da exibição: 20h. Gratuito. No canal do Studio Marcelle Pessanha na plataforma YouTubeAcompanhe as novidades: Instagram | Facebook.

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×