Publicidade

Premiação 2026

Poesia e Música

Grebal estreia 5º sarau Mestres da Poesia

Exibição com homenagem à poeta Natália Faria será publicada em 31 de julho na página do Facebook do Grêmio Barra-Mansense de Letras

Cena alternativa  –  30/07/2021 18:05

Creme Ovos de Páscoa Páscoa Cartão_1
 
(Fotos: Divulgação)

 

_______________________________________________________

Os declamadores são Ceminha Guedes, Estélia Meg, Indieslay Meneguiti, João Pedro Barros, Paulo Rangel e autora do livro “Viagem ao Meu Interior”, Natália Faria; na música, voz e violão com Abrahão Lincoln Graciosa Machado

_______________________________________________________

O Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal) estreia em 31 de julho, sábado, o quinto sarau virtual Mestres da Poesia. A exibição, em vídeo, será publicada às 18h, na página do Facebook, com declamações do livro “Viagem ao Meu Interior”, da autora local Natália Faria. Os interessados podem conferir essa e outras edições passadas clicando aqui.

Segundo a escritora, essa obra carrega no DNA sua “sensibilidade marcante”, pois retrata o amor que carrega consigo e a sustenta. Na simplicidade dos versos, ela se abre para o mundo expressando sentimentos e fantasiando momentos. Ora repletos de felicidade, ora habitados pela saudade construída no desgaste do tempo. 

- É indescritível a felicidade que sinto ao ver minha obra literária homenageada pelo Grebal, através do sarau Mestres da Poesia. Sou grande entusiasta da literatura. Vejo na poesia uma forma de abrir meu coração e me relacionar com um mundo tão carente de amor - sintetiza Natália. 

Quem é quem na equipe 

Esta edição conta com os declamadores: Ceminha Guedes, Estélia Meg, Indieslay Meneguiti, João Pedro Barros, o presidente do Grebal, Paulo Rangel, além da participação da autora. Já a atração musical, em voz e violão, é com Abrahão Lincoln Graciosa Machado. O sarau tem ainda apoio técnico de Cida Dutra, Indieslay Meneguiti e Rita Rangel. 

De acordo com Paulo Rangel, “o sarau virtual tem sido uma grande oportunidade de fazer com que as obras dos grebalistas cheguem a um público cada vez maior”. O presidente também menciona o orgulho em poder trabalhar a obra de Natália Faria. 

- Ela foi presidente do Grebal antes de mim e durante sua gestão eu fazia parte da diretoria. E é um privilégio para todos nós realizar esse sarau em sua homenagem. 

Contexto da obra 

Ainda sobre “Viagem ao Meu Interior”, Natália contextualiza que escreve seus versos para amenizar as “agruras do caminho”. 

- Não é só feito de flores, deparo-me com algumas pedras e costumo contorná-las para seguir em frente. Construindo minhas rimas eu vou abrindo o meu coração e registrando as histórias que escrevo no livro da minha vida. Resumindo: “Viagem ao Meu Interior” é um cantar solene no entardecer dos meus dias. 

Como grebalista de longo tempo, Natália parabeniza Paulo Rangel “pelo brilho da sua gestão”, reconhecendo que, mesmo com as dificuldades encontradas nesse tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), se dedica para manter o Grebal em atividade constante. 

- O sarau virtual veio para ficar, com certeza. Veio para se juntar a tantos outros projetos maravilhosos por ele idealizados - destaca. 

Oportunidade para artistas locais 

Para compor as apresentações, o Grebal abre espaço para que artistas da região apresentem seus trabalhos também. Músicos e artistas plásticos locais podem entrar em contato:
WhatsApp (24) 99912-1975 | e-mail grebal1975@gmail.com 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×