Publicidade

Premiação 2026

Tempo de Domínio

Grebal abre as portas para o Sarau TransFLORmação

Espetáculo aborda sobre violência de gênero e diversidade, por meio de música e poesia; dia 20 de agosto, às 17h30

Cena alternativa  –  19/08/2022 11:03

 
Sarau TransFLORmação (3)

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Projeto da Rita Procópio é composto de performances teatrais, poéticas e apresentações musicais, além de um debate de encerramento

_______________________________________________________

O Grêmio Barra-mansense de Letras abre as portas para receber o “Sarau TransFLORmação - Gênero e Diversidade num Tempo de Domínio”, no dia 20 de agosto (sábado), às 17h30. O espetáculo aborda sobre violência de gênero e diversidade. O projeto fala da violência histórica contra as mulheres e todas as pessoas por questão de orientação sexual, através de música e poesia que o tornam, de certa forma, mais leve também. A entrada é a doação de uma caixa de leite. O projeto leva a assinatura de Rita Procóprio, atriz, diretora e poeta (ela também é colunista do OLHO VIVO). 

- Ao longo dos anos, o Grebal tem sido referência no meio literário. Agora, totalmente revitalizado, tem seus espaços ampliados para receber os artistas da região. Uma vez que a literatura está presente em todas as formas de arte. Pensando assim, o Grebal se orgulha em receber talentos dos diversos gêneros artísticos e abre as portas para receber Procópio com sua equipe de músicos, que brindarão a todos com o Sarau TransFLORmação - diz o presidente do Grebal, Paulo Rangel.

Precisamos falar sobre isso

O evento é composto por uma exposição inicial de 47 estatuetas, divididas em 15 cenas de situações reais de violência de gênero, seguida de performances teatrais, poéticas e apresentações musicais, além de um debate de encerramento.

- A gente precisa falar sobre isso. Porque consciente as pessoas já são. O algoz sabe que é errado se apropriar do corpo e da vida do outro. A vítima precisa aprender a se defender, a se impor para buscar justiça. Nós precisamos falar sobre isso, ver isso reproduzido em cenas, mesmo que choquem, porque nós precisamos nos reerguer. Conquistar nosso espaço e nossos direitos - enfatiza a diretora e atriz Rita Procópio.

A produção é composta pela diretora e pela cantora Carina Sandré, que participa do espetáculo, além do músico Adriano Oliveira. A apresentação conta ainda com Carla Beatriz Tibúrcio e Perla Moura.

- Estou muito feliz, porque sei que meu projeto tem uma mistura de diversas artes para falar de um assunto de grande importância. Feliz que muita gente vai se ver nele e também que apresentar no palco do Grebal é uma grande honra para mim. Um grêmio literário é um lugar de soltar as palavras. Então, é o lugar certo para apresentar esse projeto, que é um grito de desabafo, de socorro e ao mesmo tempo um grito de alerta - frisa Rita.

> O Grêmio Barra-mansense de Letras fica na Rua Argemiro de Paula Coutinho, 44, no Centro de Barra Mansa. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×