Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Enquete

Piano´s Bar Embaixador é escolhido a melhor casa noturna da região

Sem investir em mídias grandes ou em promoções de bebidas, a aposta é na boa música, uma alternativa ao que existe por aí

Crítica  –  16/11/2012 17:24

427

(Fotos: Divulgação)

"Queremos  um ambiente agradável

sem lotação, onde as pessoas

se sintam confortáveis"

Nos “Melhores de 2012” os internautas escolheram o Piano’s Bar Embaixador, em Volta Redonda, como a “melhor casa noturna da região”. E a vitória foi fácil, fechando com 45,18% dos votos dos leitores do OLHO VIVO. O Cana Café, também em Volta Redonda, ficou em segundo lugar com 18,67% da preferência dos internautas, e o Jazz Village Bistrô, em Penedo, aparece na terceira colocação, registrando 12,05%. O resultado completo da enquete está aqui. Confira o bate-papo com Amanda França, que é promoter do Piano’s e conta tudo sobre esse espaço alternativo da região.

Você esperava ganhar nos “Melhores de 2012” por votação popular? Os concorrentes eram fortes e com programações bem comerciais. O que teria levado o público a escolher o Piano’s?

Não, realmente nãoo esperava, pois não usamos divulgação da casa em mídias grandes, nosso espaço é uma casa de aluguel para eventos e, assim, cada evento, uma pessoa diferente promove as festas.

Como surgiu a ideia do Piano’s e quando ele foi inaugurado?

A ideia do Piano’s surgiu em 2001, funcionava às quintas-feiras e era voltado para as pessoas que curtissem jazz & blues, que desde então esse tipo de som não rolava na noite de Volta Redonda. Essa foi a primeira fase, durou um ano mais ou menos. Eu não participei dessa fase, mas lembro que marcou época na cidade, pois tinha dentro do bar um carro antigo Fiat Topolino (ano 1951, também conhecido como Fiat pulga porque é muito pequeno), as pessoas comentam até hoje. Na segunda fase encontrei o espaço repaginado, pronto, e sem funcionamento ainda, foi em 2008. Daí coincidiu de o Figurótico ter encerrado sua participação de anos no Cana Café, e tive a ideia de montar esse novo espaço voltado ao rock e à boa música, com uma programação diferente do que rolava na noite da cidade, e ele foi o primeiro a acreditar neste projeto.

Qual a proposta de trabalho e a filosofia do Piano’s?

Nossa proposta é alugar o espaço para pessoas que queiram promover o “novo”, o que não rola na cidade, nosso forte é rock, mas abrimos as portas para samba, MPB, reggae, poesia e principalmente para as bandas com músicas independentes.

Veja a entrevista com a promoter do Piano’s

Como é a estrutura física do Piano’s?

O espaço é relativamente pequeno, mais ou menos 300 pessoas, o que torna o evento mais intimista, e a decoração é voltada para a música, fortemente o rock. O destaque é uma guitarra de quase cinco metros de altura.

O Piano’s é inspirado em algum local conhecido nacionalmente ou internacionalmente? Ou é absolutamente autêntico?

Acho que é autêntico, puxando uma tendência dos pubs ingleses. E sempre estamos colocando uma novidade na decoração, um quadro novo, um objeto pendurado etc.

De uns tempos para cá, a programação do Piano’s ficou mais intensa. Toda semana tem uma novidade. Faça um balanço de 2012. O que você destaca? Quais os shows, festas, bandas e artistas que se apresentaram com maior sucesso na casa?

1

Sonzeira rolando: Carina Sandré e Nino Grandi & Blue Train em noite de muito estilo

Funcionamos apenas sextas-feiras e sábados desde 2008, só que nunca quisemos colocar propagandas em rádio ou outra mídia, porque como nosso espaço não é muito grande priorizamos os amigos e um público específico a cada festa. A ideia é um amigo foi ao evento de seu estilo de música que ele gostou e assim quando tiver outra festa desse estilo ele voltará lá e chamará outro amigo que goste também. Este ano foi maravilhoso, pois agora esse boca a boca pegou, e as pessoas sabem que lá rola sempre uma programação exclusiva. Tivemos momentos marcantes nas festas do Figurótico, chamadas “80ço + Glitter”, voltadas ao rock anos 80. Tivemos também a parceria desde o começo de Xan Freakshow, que trouxe a “Festa Inferno”, numa proposta inspirada em festas do Rio de Janeiro e São Paulo, a festa que tem como carro chefe o rock traz também músicas alternativas e clássicos da música pop e do rock de diferentes épocas. Rock, tatuagem, pin-ups, filmes de terror ou cults, com sua festa mais famosa a de Halloween. E também várias bandas independentes que começam a se destacar na região passaram pelo Piano’s: Amplexos, Vitrine, D’Hanks, Carina Sandré, Jackset, Mr Crazzy, Mademoiselle, Nino Grandi, a banda The Black Bullets e muitas outras. Tributos especiais fizeram o diferencial também com todos estilos: Paulinho da Viola, Chico Buarque, Chico Science, Led Zeppelin, Pink Floyd, Bon Jovi etc.

Como anda o mercado para as casas noturnas no Sul Fluminense? Alguns donos de boates alegam que se não apelam para o funk têm prejuízos. Você concorda com isso?

Bom, não sei como está, mas no nosso caso não priorizamos esse estilo. Outra coisa também que não priorizamos são promoções de bebidas nas divulgações dos eventos, nossas festas só vão pessoas que realmente vão para assistir e priorizar os shows.

É possível manter uma programação de qualidade em Volta Redonda. O Piano’s vem provando isso. Qual o segredo?

Não sei qual é o segredo, mas priorizamos a boa música, ambiente agradável sem lotação, onde as pessoas se sintam confortáveis e possam encontrar os amigos, tomar uma bebida sempre gelada! (risos)

Projetos futuros? O que vem por aí?

Esperamos continuar com uma programação diferenciada do que rola na noite de Volta Redonda, pois acho que podemos agradar a todos os públicos com qualidade. Alugaremos nosso espaço para suas festas, mas com o “padrão Piano’s de ser”, que é e será sempre a boa música!

Serviço

2

> Piano’s Bar Embaixador - Travessa Luiz Antônio Felix, 40, Centro, Volta Redonda. Contato: (24) 3348-1665 ou pelo Facebook.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • HÄGAR, O HORRÌVEL

    Perfeito. Muito bem escolhido. Alíás a sua decoração é ESPETACULAR. Sua programação é de muito bom nível. A casa perde um pouco em estrutura com relação aos banheiros, mas nada que não possa ser melhorado um dia. Parabéns. Em Volta Redonda outra casa muito bem decorada e com programação de bom nível é o Black Jack Pub, mas o Pianos Bar Embaixador é muito mais charmoso.