Publicidade

RH

Elementary

Uma viagem pelo universo das investigações

Série baseada no clássico Sherlock Holmes mantém a essência do livro

Crítica  –  08/10/2020 15:29

9656

 

(Foto: Divulgação)

Repaginados, mas nem tanto; Holmes, interpretado por Jonny Lee Miller, tendo ao lado a Srta. Watson, vivida por Lucy Liu

 

Robson Chaves

Quem aí gosta dos temas investigativos? Drama, suspense e ação. Uma viagem pelo universo das investigações. Hoje quero trazer a recomendação da série “Elementaríssimo” (Elementary). Originalmente transmitida pela CBS, a série é baseada no clássico Sherlock Holmes. Com acidez e contemporaneidade, o novo Holmes, interpretado por Jonny Lee Miller, tendo ao lado a Srta.

Watson, vivida por Lucy Liu.

Se no original, Holmes fumava um cachimbo, na versão em série, o personagem passa por dificuldades com o vício em drogas, começando a sua relação com Watson como sua ajudadora para superar os problemas e encontrar um novo rumo de vida.

Inteligência, astúcia e ironia, são traços marcantes na personalidade do famoso detetive. Repleta de ação, pistas intrigantes e (bastante) sangue, certamente será de grande interesse dos fãs das séries de investigação criminal.

O interesse na trama é que, apesar de ser atual no sentido de contextualização de ambientes na relação espaço-tempo, a série não deixa perder a essência do livro, de modo que o que é acrescido não distorce, mas, sim, enriquece a obra, dando suas particularidades.

Vale a pena conferir!

> Robson Chaves é graduado em Letras pela UFF, poeta e colunista do OLHO VIVO. 

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×