Publicidade

Premio

Noite de Festa

Posse das diretorias da CDL-VR destaca importância de bens e serviços

Setor gera mais de 40 mil empregos no município; presidente diz que é preciso buscar cada vez mais a qualificação do mercado

Economia  –  01/03/2013 23:38

1

(Foto: Divulgação)

Visão: O presidente da CDL-VR, Paulo Biajoni Braga, discursa no Clube Comercial 

A posse solene das diretorias Executiva e Jovem da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda, na quinta-feira, 28 de fevereiro, reuniu mais de mil convidados numa noite de festa no Clube Comercial. A solenidade foi marcada por homenagens e discursos focados na importância do setor de bens e serviços, que gera mais de 40 mil empregos no município. O ex-presidente César Abrantes, que deixou o cargo em dezembro passado, recebeu uma homenagem, com a edição especial do troféu Mérito Lojista pelos trabalhos realizados à frente da instituição. 

Associados da CDL-VR conheceram os novos diretores, que assumiram em janeiro a gestão para o biênio 2013/2014. O presidente Paulo Biajoni Braga falou em discurso sobre a importância do setor de bens e serviços investir cada vez mais em capacitação.

- Não há espaço para amadores, é preciso buscar cada vez mais a qualificação do mercado. Para isso, a CDL-VR mantém uma agenda de cursos, palestras e treinamentos com a finalidade de possibilitar esses treinamentos, com baixo investimento, facilitando para os associados essa formação de mão de obra e a capacitação em gestão de negócios - disse.

Prêmio Mérito Lojista ainda este ano 

Segundo ele, a qualificação tanto do próprio empresário quanto do funcionário é fundamental para manter o comércio na vanguarda do atendimento. Ele citou ainda o Censo 2013, um levantamento que vem sendo realizado junto aos associados, como um aliado do fortalecimento da classe, no qual será traçado o perfil dessas empresas, possibilitando criar projetos com foco nas necessidades apresentadas por elas. Ele ainda destacou a realização de mais uma edição do prêmio Mérito Lojista ainda este ano e o trabalho feito pela diretoria que o antecedeu, sob a presidência do empresário César Abrantes. 

A presidente da CDL Jovem, Dharcly Bruno, reforçou o comprometimento dos diretores com o projeto alinhado com a missão da CDL Executiva de formar cada vez mais os empresários. Ela falou dos desafios e agradeceu a indicação dela para o cargo.

- Essa oportunidade vem agregar mais conhecimento, integração e uma visão para criar novas ações e dar continuidade as já existentes. Eu acredito que limites foram criados para serem alcançados. E, para mim, o céu é o limite - enfatizou em seu discurso.

Presença de autoridades 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da cidade e regionais. Representando o governo municipal, esteve o vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jessé de Hollanda. Já o Legislativo foi representado pela presidente da Câmara Municipal, América Teresa, além de diversos vereadores. O deputado estadual Edson Albertassi representou a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio), e deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho, a Câmara dos Deputados.

Além deles, também estiveram presentes o presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), Jair Francisco; e da CDL de Barra Mansa, Juliana Lanes Rolim; e os presidentes da Aciap, Osmar Fernandes, e do Sicomércio, Antônio Luzia Borges. A gerente regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima, também participou do evento.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×