
(Foto: Divulgação)
“O Trap Fest Rio vai circular por todo o país, é um projeto que se expandirá a outras cidades. Estamos começando pelo Sul Fluminense, mas já temos um mapeamento para outras edições”.
(João Victor Teixeira)
> Confira fotos do 1º dia do Trap Fest Rio
> Confira fotos do 2º dia do Trap Fest Rio
> Confira fotos do 3º dia do Trap Fest Rio
“Promover e revelar talentos para o universo do trap, rap, hip hop, funk, e dar espaço aos artistas locais para dividir o palco com quem já está na estrada”. Essa é a proposta do Trap Fest Rio, que será realizado nos dias 21, 22 e 29 de setembro, a partir das 18h, em parceria com a Expo Arena Festival, no Parque de Exposições de Barra do Piraí. O Trap Fest Rio consiste em shows e batalhas de rima, e leva a assinatura do João Victor Teixeira, de 19 anos (o mesmo do Racha do Maneirinho, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda).
A expectativa média de público é de 6 mil pessoas por noite.
- Nossa ideia para a realização do Festival surgiu a partir do evento Racha do MC Maneirinho que realizamos com o artista, no qual arrecadamos doações para os desabrigados das chuvas no Rio Grande do Sul. Lotamos o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e vimos que poderíamos pensar em algo que atraísse esse público. Sou nascido e criado no Sul Fluminense, e nada mais justo do que iniciar o projeto na região - diz.
Segundo João Victor, o principal objetivo do evento é promover a cultura na região.
- O trap é um movimento que vem crescendo em âmbito nacional, revelando talentos e incentivando jovens, sobretudo das periferias.
João Victor nasceu em Volta Redonda, hoje mora no Rio de Janeiro, é estudante de Direito e empresário. Por que a escolha de Barra do Piraí, e não Volta Redonda, para realizar o evento?
- Não existe uma razão em particular. O Trap Fest Rio vai circular por todo o país, é um projeto que se expandirá a outras cidades. Estamos começando pelo Sul Fluminense, mas já temos um mapeamento para outras edições.
Atrações confirmadas
Entre as atrações confirmadas, estão os MCs IG, PH, Nielzinn, Luuky, KF e Bessi. Para a batalha de rimas, o mestre de cerimônias será o ZAG e T-Rex, o DJ.
- O evento é do mais alto nível, preparado para engrandecer ainda mais o Sul Fluminense. Todos os artistas locais receberão cachês. O evento foi pensado e está sendo realizado para tornar-se um marco na região, com uma produção ousada e um staff acostumado a eventos de grande porte. Teremos toda a estrutura para o público, com camarotes box, camarotes vip, frontstage, além da pista - detalha João Victor.
De acordo com a organização do evento, o público poderá curtir o evento com tranquilidade, pois a segurança será garantida.
- Estamos contando com um efetivo preparado para atender o nosso público, sempre levando em consideração a integridade de todos.
> Trap Fest Rio - A pista é gratuita. Ingressos para as áreas de camarote vip, camarote box e frontstage (este último com primeiro lote em valor promocional de R$ 50). Clique aqui para comprar. Acompanhe as novidades sobre o Festival nos perfis @trapfestrio | @joao_vcteixeira | @marialluisa_teixeira | @expoarenafestival