(Fotos: Arquivo PessoalDivulgação)
O autismo é uma condição neurodesenvolvimental que afeta a forma como uma pessoa se comunica, interage socialmente e percebe o mundo ao seu redor
Modelos: Sophie Rabena, Manu Linda, Julienne Karoline, Edson Secatto, Ana Clara Guimarães, Ana Luiza Fonseca, Duda Abreu, Naty Guedes, Alice Junqueira, Sthefany Lima, Jose Lopes, Stefani Leticia e Marco Antonio
Texto: João Paulo Cardeal
Amores e amoras coluníssimos, tudo bem? Os mais "vividos" devem se lembrar daquela canção de Wilson Simonal "vesti azul, minha sorte então mudou". Pois é, o "Abril Azul" é o mês da conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista), condição essa que já afeta cerca de 1 em cada 100 e 1 em cada 160 crianças em todo o mundo. Isso significa que, em uma população de 1.000 nascimentos, pode haver entre 6 a 10 crianças com autismo.
Mas, enfim, o que é o autismo?
O autismo, ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição neurodesenvolvimental que afeta a forma como uma pessoa se comunica, interage socialmente e percebe o mundo ao seu redor. O termo "espectro" é utilizado porque o autismo se manifesta de maneiras variadas e em diferentes graus de severidade, o que significa que cada pessoa com autismo pode ter um conjunto único de habilidades e desafios.
Por que a cor azul?
O azul é frequentemente associado ao autismo por várias razões. Uma das principais é que a cor foi escolhida pela organização de conscientização sobre o autismo, a Autism Speaks, que promove campanhas e eventos para aumentar a visibilidade e compreensão do autismo. O uso do azul, especialmente durante o mês de conscientização sobre o autismo em abril, ajuda a criar um símbolo reconhecível que une pessoas em apoio à causa. Além disso, o azul é uma cor que muitas pessoas consideram calmante, o que pode ser uma representação positiva para a comunidade autista. Outro signo bem comum é o quebra cabeças colorido, uma representação à pluralidade de desafios e condições individuais do espectro.
Os modelos da Cardeal Produções gentilmente cederam suas imagens em prol dessa campanha. Como sempre dizemos, autismo não é moda, e de moda a gente entende!
Como participar da coluna de Moda
Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Basta entrar em contato com a Cardeal Produções:
Instagram, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com