Publicidade

RH

Firme e Forte

Xadrez - Ele nunca sai de moda

Confira dicas de tipos e combinações de xadrez para um look mais style neste inverno

Moda  –  27/06/2018 10:46

Publicada: 19/06/2018 (20:05:21) . Atualizada: 27/06/2018 (10:46:35)

(Fotos: Cardeal Photo & Vídeo)

_______________________________________________________

. Modelo: Maria Eduarda
. Texto/Consultoria: Quelsie Salermo
(modelo e digital influencer)

_______________________________________________________

Xadrez. Aquelas blusas flaneladas que vai e volta estação e elas continuam ali, parceiras fiéis ao seu look. Quando o grunge na década de 80 era o estilo musical mais cool, o xadrez surge como fenômeno do momento, apesar de na década de 50 e 60 já haver outros tipos de padronagens em xadrez. Veja abaixo os tipos e as combinações de xadrez para um look mais style. 

Xadrez Vichy

Esse estilo de xadrez que virou febre no fim do verão passado e continuou compondo os looks das it girls no inverno vem com uma proposta diferente de composição das peças atuais. As cores mais comuns que você encontra no xadrez vichy é o preto e vermelho, mas existem diversas cores e muitas pessoas o utilizam sem saber seu nome, já que esse tipo de xadrez traz uma fluidez para o look, e que na maioria das vezes os tecidos para esse tipo de padronagem são mais fluidos e leves. 

Mix de Xadrez

Nesta estação o que vale é ousar com o mix de estampas vindo de coleções anteriores. O xadrez veio repaginado e pode ser utilizado com outras peças também em xadrez, com cores harmônicas ou até mesmo com outro tipo de padronagem. 

Alfaiataria e Xadrez

Apesar de a alfaiataria surgir na estação passada, ela ganhou força com a chegada do inverno. E por que não uni-la com o xadrez? Com essa nova desconstrução do xadrez e suas variações, a alfaiataria se reinventou para a nova geração que a utiliza de modo despojado com tênis esportivo. O resultado foi pantacourts em tecidos finos com padronagem xadrez, isso sem falar dos blazers e casacos. 

Xadrez e Bordados

Com a alfaiataria em alta, os bordados vieram para dar um glamour a mais nas peças em xadrez. O que poderia ser um blazer comum se torna destaque com as aplicações e bordados nele aplicados, fazendo toda diferença na peça que se torna um look da nignt e casual ao mesmo tempo.

_______________________________________________________

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal Photo & Vídeo: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com

_______________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×