Publicidade

RH

Baixas Temperaturas

Estampas em alta neste inverno

Dicas para esquentar os looks na estação mais fria do ano; destaque para a estampa geométrica, que cai bem em qualquer visual

Moda  –  20/07/2019 19:25

8603

 

(Foto: Divulgação)

Estampas comuns nesta época - e que ainda assim mantêm aquele ar mais sério - são o xadrez, o floral, as listras e o estilo geométrico; elas são indicadas para quem deseja algo discreto e que possa usar no dia a dia

 

Um look muito estampado pode não agradar todas as pessoas, principalmente quem gosta de ser mais discreta. No entanto, a estampa geométrica cai bem em qualquer visual e, dependendo do modelo da estampa, não é assim tão chamativa. A verdade é que o grande sucesso entre as mulheres atualmente é o animal print, que lembra a pelagem de onças, zebras e até cobras. Em 2019 será que essa tendência permanece?

O que está bombando este ano

. Tie Dye - A estampa já deu as caras no verão. Agora que as temperaturas caíram, o estilo manchado promete continuar sendo um sucesso. É possível apostar em suéteres, camisetas e cachecóis com essa estampa. É válido observar que o tie dye combina bastante com os looks diurnos e a sugestão para quem quer investir nele é apostar em uma calça jeans ou cor neutra. Se a estampa estiver na camiseta ou suéter é interessante escolher um tênis. Prefere ser ainda mais discreta, mas gostou do estilo? Substitua a camiseta ou suéter por modelo de cor neutra e coloque um cachecol com esse toque manchado.

. Xadrez - É uma tendência que nunca sai de moda. Entra inverno, sai inverno e ela continua entre as mais queridinhas. O melhor é que é fácil de combinar e agrada a todos os públicos, desde quem quer ousar até quem não deseja ser o centro das atenções. Essa estampa clássica fica bonita em camisas, casacos, vestidos, saias e até em pequenos acessórios. Uma dica para investir no xadrez é o vestido de manga longa ou uma camiseta de mangas mais compridas, que podem ser boas aliadas para o inverno. Quem não quer se arriscar tanto assim no xadrez conta também com a opção de acessórios, como faixas de cabelos, cachecóis e boinas. O truque é misturar a estampa com cores como preto e branco no restante do look.

Geométrica - A estampa geométrica é para quem gosta de ousar e, mesmo no inverno, a dica de misturar uma peça com estilo geométrico e outra um pouco mais discreta. Círculo, quadrados e triângulos compõem esse look. Uma sugestão para usar a estampa geométrica no inverno: calças com detalhes quadrados, de cor única. Também é possível escolher uma camiseta ou blusa listrada, por exemplo e um sapato de salto em cor mais neutra. Se o objetivo é ousar um pouco menos, a camiseta manga longa com estampa geométrica acompanhada de uma calça preta já formam um ótimo conjunto.

Animal Print - O estilo animal print não vai sair do guarda-roupa feminino tão cedo. Neste ano, estampas que lembram onça e zebra são boas pedidas para os dias mais gelados, já que têm um toque um pouco mais sóbrio. Não sabe como aderir ao animal print? Invista em uma camiseta manga longa preta com uma saia de inverno longa, estampa animal print oncinha e uma botinha com salto em um tom mais neutro, como o preto e o marrom. Ainda se adaptando ao animal print? Siga a mesma sugestão do caso do xadrez, invista nos acessórios de cabelo, por exemplo.

Listras - A estampa listrada é perfeita para mulheres mais discretas, que ainda estão se arriscando aos poucos com um estilo mais chamativo. Fica bem em vários looks, desde casuais até os mais sociais. Uma sugestão simples e prática seria um suéter listrado. As listras finas são mais recomendadas para os perfis mais discretos. E as listras mais grossas e coloridas para as mais ousadas.

Floral - Engana-se quem acredita que a estampa floral combina apenas com o verão. Ela também está em alta no inverno. O truque para que as roupas florais continuem no guarda-roupa durante os dias mais frios está nas tonalidades mais sóbrias. As flores aparecem em fundo preto e em cores menos vívidas, combinando com o clima gelado.

Agora você já sabe quais são as estampas em alta neste inverno, já decidiu qual delas você vai usar? 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×